Obra feita pelo artesão Etevaldo Nunes foi inspirada na pintura ‘A Última Ceia’ de Leonardo da Vinci. Ter o trabalho reconhecido é o sonho de muitos artistas. Para Etevaldo Nunes, artesão amapaense há 20 anos, este sonho se concretizou esse ano.
O artista participa da 23ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), considerada a maior feira de artesanato da América Latina, que acontece em Pernambuco, de 5 a 16 de julho.
Ele conta que, durante os últimos três meses de 2023, trabalhou na produção de uma obra inspirada na pintura “A última ceia” de Leonardo da Vinci, que será exposta na feira.
A obra mede aproximadamente 1 metro e 70 centímetros e foi feita em madeira e toda produzida à mão. Segundo Etevaldo, desde o início do trabalho, ele já sabia que o resultado final iria surpreender.
“A expectativa é muito grande, o coração está batendo forte, porque é a primeira vez que estou participando de uma feira internacional. Quero representar o meu Amapá da melhor maneira”, destacou o artesão.
Obra inspirada na pintura de Leonardo da Vinci “A última ceia”
Rafael Aleixo/ g1 Amapá
“É o que eu gosto de fazer. Quero que outras pessoas possam conhecer os grandes artesãos que têm no Amapá”, afirma o artista.
A Última Ceia de Leonardo da Vinci
Uma das pinturas mais conhecidas de Leonardo da Vinci, ‘a obra ‘A Última Ceia’ foi pintada entre 1494 e 1489 e representa a última ceia de Jesus e seus apóstolos.
A última “ceia” de Jesus e seus apóstolos.
Internet/Reprodução
A inspiração de Etevaldo para a reprodução do quadro, de acordo com ele, veio da beleza na pintura de Da Vinci.
A obra mede aproximadamente 1 metro e 70 centímetros.
Rafael Aleixo/ g1 Amapá
Durante a Fenearte, artesãos de várias partes do país irão expor seus trabalhos. Ao todo serão, 11 artistas do Amapá expondo diversos materiais na feira.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Artista amapaense participa da maior feira de artesanato da América Latina
Bookmark the permalink.