O projeto “Norte Conectado”, é promovido pela RNP e financiado pelo Ministério das Comunicações (MCom) e Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). Mais de 10 mil alunos vão ser beneficiados
Jorge Júnior/Rede Amazônica
Com a prioridade de incluir digitalmente as escolas estaduais, o programa ‘Norte Conectado’ vai contemplar 10 instituições com internet de alta velocidade (banda larga) na cidade, que beneficiam mais de 10 mil alunos.
O lançamento do programa aconteceu na última semana no estado, e a Escola Estadual Barão do Rio Branco, em Macapá, foi a primeira a passar pela mudança de velocidade mega para velocidade giga.
De acordo com o governo, a Internet de alta velocidade foi possível a partir da ligação da escola com a Rede Comunitária Metropolitana de Ensino e Pesquisa do Amapá (Metroap).
“Cabe a nós, agora, desenvolver tecnologias e métodos para que a internet possa ser usada na sua plenitude e melhorar o dia a dia dos nossos estudantes nas escolas”, afirmou o governador Clécio Luís.
O projeto “Norte Conectado”, é promovido pela RNP e financiado pelo Ministério das Comunicações (MCom) e Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Educação digital: 10 instituições de ensino recebem internet de alta velocidade em Macapá
Bookmark the permalink.