Foram 8 anos de espera pelo Amapá até chegar ao ranking do top 10. Alessandra é acadêmica do curso de medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e representou o município de Macapá no Miss Brasil Universo 2023
Raffael Rodrigues
O 69º Miss Universo Brasil aconteceu no início do mês em São Paulo e contou com 27 representantes de cada estado do país que disputaram a coroa. A amapaense Alessandra Barcellos, de 24 anos, eleita a Miss Universo Amapá 2023, foi classificada entre as 10 mais belas.
Foram 8 anos de espera até o Amapá chegar ao ranking do top 10 do Miss Universo, e a Miss contou que deu tudo de si para participar.
“Conquistar uma classificação para o Amapá depois de 8 anos de jejum foi uma grande felicidade, mas poderíamos ter ido mais longe. Mostrei a verdadeira força da mulher amapaense no Miss Universo Brasil 2023. Acredito que o Amapá, com tantos atributos especiais e únicos, merecia ser plenamente reconhecido”, declarou.
A grande surpresa, segundo a modelo, foi a união entre as misses. “Nos ajudávamos e apoiávamos, contrariando o que normalmente se espera de um concurso de beleza”, destacou.
Ela reforça que um dos seus objetivos no concurso, foi mostrar que a mulher amapaense é muito mais do que somente bela, mas também destemida e empoderada. E agora, segue para novos projetos.
“Sou adepta à frase ‘nunca diga nunca’, tenho recebido convites para participar de outras franquias, mas o momento agora é de focar no meu reinado de Miss Universo Amapá e nas minhas carreiras de modelo e de médica”, concluiu.
Alessandra é acadêmica do curso de medicina da Universidade Federal do Amapá (Unifap) e representou o município de Macapá no Miss Universo Amapá 2023. Ela mantém ainda, um legado de família, já que sua mãe, Sandra Ohana, foi eleita Miss Amapá em 1984.
Alessandra Barcellos, Miss Universo Amapá 2023
Katze/Divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Miss Amapá é top 10 no Miss Universo Brasil 2023
Bookmark the permalink.