Mutirão quer formalizar aposentadoria de cerca de 100 servidores municipais de Macapá


Força-tarefa é realizada pela Macapá Previdência em parceria com o Tjap. Os atendimentos ocorrem das 8h às 14h, na Zona Sul da capital. O mutirão começou na segunda-feira (10) e segue das 8h às 14h, na Faculdade Estácio Famap.
Elisa Maciel/PMM
Para agilizar dezenas de audiências de servidores efetivos da prefeitura municipal de Macapá, um mutirão está sendo realizado pela Macapá Previdência em parceria com o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap). A iniciativa busca valorizar os servidores que estão no período de aposentadoria.
O Programa de Aposentadoria Incentivada chega a realizar cerca de 20 audiências por dia e pretende alcançar até 100 servidores até esta sexta-feira (14).
Segundo o município, os servidores vão receber as progressões atualizadas. O modelo contempla quem atende aos requisitos de modelos de aposentadoria Compulsória, Especial, por Idade, Invalidez e por Tempo de Contribuição.
A juíza Stella Ramos, do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania Estácio do Amapá (Cejusc-Famap), descreveu a importância da força-tarefa.
“Queremos que a aposentadoria do servidor seja fácil, consensual junto com todos os órgãos envolvidos, pois é um momento muito importante na vida do servidor”, descreveu a juíza.
Para o diretor da Macapá Previdência, Leivo Rodrigues, os servidores receberão progressões atrasadas.
“Sensibilizada com esses servidores, a gestão disponibilizou a aposentadoria com as progressões atualizadas aos servidores. Os servidores receberão suas progressões funcionais que estavam atrasadas há mais de 10 anos”, explicou o diretor.
O mutirão começou na segunda-feira (10) e segue das 8h às 14h, na Faculdade Estácio Famap
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.