Mais de 10 bandas entre locais e nacionais se apresentaram no Macapá Verão 2023 nesta quinta-feira (13) para um público de mais de 100 mil pessoas. Dia do rock em Macapá: shows de bandas e da cantora Pitty marcaram o 13 de julho
Milhares de apaixonados pelo bom e velho Rock and roll saíram de casa para ver de perto a estrela do rock nacional, Pitty, que foi atração principal do tradicional Dia Mundial do Rock celebrado nesta quinta-feira (13). O evento aconteceu dentro da programação do Macapá Verão 2023 na Praça do Barão com mais de 10 bandas locais e nacionais.
Esse foi o retorno de Pitty ao Amapá depois de mais de uma década. Ela voltou às terras tucujus num momento histórico com a turnê de comemoração de 20 anos do inesquecível álbum “Admirável Chip Novo”.
Show da Pitty reúne milhares de pessoas no Dia Munidal do Rock em Macapá
Isadora Pereira/g1
Em entrevista ao g1, ela detalhou que além da turnê comemorativa, o grupo tem outras novidades, como por exemplo o EP “Espelhos” que já foi lançado na internet.
“Espelhos é o último lançamento que a gente fez agora. Faz parte da comemoração dos 20 anos e é um EP que tem todas as músicas completas do Admirável Vídeo Novo, que foi o primeiro DVD que eu lancei. São músicas que não tinham sido disponibilizadas nesses 20 anos e que agora estão na internet para todo mundo escutar, são versões de músicas de bandas que a gente gosta”, contou.
Pitty cantou clássicos de ‘Admirável Chip Novo’
Isadora Pereira/g1
Nas redes sociais, a cantora falou que se sentia privilegiada por tocar de sul a norte do país.
Initial plugin text
Durante a entrevista, ela aprofundou o comentário e agradeceu pela oportunidade de retornar ao norte do Brasil.
“Eu como moradora da parte de cima do país, digamos assim, eu sinto que a representatividade do rock no norte e no nordeste, ela precisa acontecer e quando a gente tem a oportunidade de ver show, de ter festival é muito importante para a gente aproveitar e honrar isso. Estou muito grata de estar aqui tocando de novo em Macapá, obrigada”, disse.
“Me tirou da tristeza e me trouxe alegria”
Todos estavam ansiosos para ver a Pitty de pertinho. Quem deu essa sorte grande foi a Lais Letícia, de 26 anos. Ela é fã da cantora e levou “mimos” em agradecimento pelo conforto e alegria que sente ao ouvir as canções da artista.
“Essa música [setevidas] me fez perceber que a vida é muito valiosa e que eu tenho que ter amor pela minha vida e ela me tirou da tristeza e me trouxe alegria, a Pitty é incrível”, expressou.
Fã se emociona ao conhecer Pitty em Macapá
Isadora Pereira/g1
Quem pegou grade, apesar do aperto, estava com o sorriso estampado no rosto. E aproveitando que era Dia Mundial do Rock e que tinham fãs de todas as vertentes do estilo, o g1 aproveitou e fez uma enquete minutos antes do show.
A pergunta foi: “se você fosse uma estrela do rock, quem você seria?
Entre muitas respostas, tiveram destaque os fãs que disseram que queriam ser: Freddie Mercury, Rita Lee, Renato Russo, e é claro, muita gente gostaria de ser a Pitty.
Mais de 100 mil pessoas tomaram conta da Praça do Barão
PMM/Divulgação
Dia Mundial do Rock
O evento já é uma tradição na capital e sempre prioriza mostrar o trabalho das bandas que estão contribuindo com a cena do rock no estado do Amapá.
Esta edição contou com uma lista extensa de artistas, com destaque para a banda Morrigam com a Fernanda Brasil nos vocais e que retornou a poucos meses aos palcos e tem entregado tudo nas apresentações.
Banda Morrigam se apresentou no Dia Mundial do Rock em Macapá
PMM/Divulgação
Também passaram pelo palco as bandas locais Alsttar, Viajantes, Indiegentes, Marcel Valkant, Stereovitrola, Nova Ordem, Dezoito 21, Cerimonial Sombrio, Morrigan, Mini Box Lunar, Invaders e Wolfgang.
Outra banda nacional que participou do evento foi o Warshipper que encerrou o festival mostrando a potência do metal extremo do Brasil.
Warshiper encerrou o Dia Mundial do Rock em Macapá
PMM/Divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Show da Pitty reúne milhares de pessoas no Dia Mundial do Rock em Macapá: ‘grata de estar aqui’
Bookmark the permalink.