O segundo maior município do estado tem localização geográfica estratégica para o transporte de passageiros. Porto de Santana
CDSA/Divulgação
Com quase 4 mil metros quadrados, um porto de embarque e desembarque de passageiros vai ser construído em Santana, com urbanização do entorno e mobilidade urbana.
O projeto, que conta ainda com bilheteria, banheiros, lanchonete e lojas, teve ordem de serviço entregue nesta segunda-feira (24), durante solenidade realizada pelo governo do Amapá.
Atualmente o embarque e desembarque de passageiros em Santana é feito, principalmente, no Porto do Grego, que é particular. De acordo com a prefeitura de Santana, a ideia é que ele continue com operações voltadas apenas para embarque e desembarque de cargas.
As obras do ‘Porto do Povo’, como está sendo chamado, foram orçadas em mais de R$23 milhões e vão ser executadas pela operação de Instalações Portuárias Públicas de Pequeno Porte (IP4) do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).
O governo informou que também está prevista a fabricação e instalação de cais flutuante de 52 metros de comprimento.
Para o governador Clécio Luís, a obra beneficia o estado, a população e o município de Santana, principalmente no setor econômico.
“O porto tem várias finalidades, mas ele recebe pessoas e essa estrutura vai garantir dignidade a quem embarcar e desembarcar por aqui. E não é só isso, esse porto vai representar um ganho econômico, e quem ganha é o Amapá inteiro. Pois Santana é a nossa porta de entrada”, destacou o governador.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Santana vai ganhar porto público para embarque e desembarque de passageiros
Bookmark the permalink.