Homem é preso por importunação sexual após tocar em menina de 13 anos dentro de ônibus no AP


Motorista saiu da rota e levou o criminoso direto para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM), em Macapá. Importunação sexual – ônibus – transporte coletivo Macapá
Divulgação
Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira (28) por importunação sexual dentro de um ônibus em Macapá. Ele teria tocado em uma menina de 13 anos dentro do coletivo e foi contido por outros passageiros.
O delegado Bruno Braz informou que o motorista trancou as portas e fez o desvio da rota levando o veículo direto para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM), no Centro de Macapá.
“Nós recebemos a apresentação desse cidadão que foi pego dentro de um coletivo assediando uma menor de 13 anos. Os populares acionaram o motorista, que parou o ônibus e trancou as portas para evitar a fuga”, detalhou.
Motoristas e cobradores de ônibus são orientados para evitar casos de importunação sexual em Macapá
Braz informou ainda que um colega da vítima foi agredido ao tentar conter a ação do suspeito.
“Ele chegou a acariciar essa menor e agrediu o colega dela que tentou protegê-la e defendê-la. Todos foram trazidos até a delegacia onde foi lavrado o procedimento”, disse o delegado.
O homem preso vai responder pelos crimes de importunação sexual e lesão corporal.
Outros casos de importunação sexual em coletivos
Em março deste ano, Leidiane Ribeiro, passageira da linha Infraero 2/Marabaixo, relatou ao g1 Amapá que havia sido vítima de importunação sexual, e que o motorista não teria parado o coletivo mesmo após ela e outras pessoas gritarem pedindo para que ele parasse próximo a uma viatura.
A mulher disse que gritou solicitando ao motorista que parasse o veículo próximo a uma viatura, mas que ele teria ignorado o pedido após passageiros reclamarem que estavam atrasados. O suspeito seguiu viagem e ainda não foi localizado.
Orientação aos motoristas e cobradores
Ocorreu na quinta-feira (27) uma palestra para orientar cobradores e motoristas de ônibus de Macapá para evitar e saber como agir em casos de importunação sexual no transporte coletivo.
Após várias situações, a Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) e a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DCCM) decidiram realizar a capacitação com os funcionários dos ônibus para que casos como o de Leidiane sejam evitados.
Onde buscar atendimento contra violência
Para casos de violência contra a mulher, existe uma rede de apoio composta por centros de atendimento e delegacias especializadas para auxiliar psicologicamente e juridicamente as vítimas. Veja a lista:
Macapá
Delegacia de Crimes Contra a Mulher (Deccm)
Endereço: Rua São José, s/nº, bairro do Centro
E-mail: [email protected]
Telefones: (96) 2101-2767 / (96) 2101-2768
Centro de Atendimento à Mulher e à Família (Camuf)
Rua São José, nº 1590 – bairro do Centro
Camuf Centro
Rua Rio Juruá, nº 816, bairro do Centro
Santana
Camuf Santana
Endereço: Av. Santana, nº 1815 B, bairro do Centro
Telefone: (96) 99188-0180
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.