Dois adolescentes e um adulto são suspeitos de torturar até a morte homem para tentar recuperar celular furtado, no AP


Vítima é Edivanei Sales dos Santos, de 44 anos e tinha passagem por furto. Dois menores foram apreendidos e em seguida liberados. Um deles tem passagem por estupro. Outro homem foi preso pelo homicídio. Adulto preso no Amapá pela morte de Edvanei em Ferreira Gomes
Polícia Civil/Divulgação
Dois adolescentes de 14 anos e um homem maior de idade de 24 anos que não foi identificado são os principais suspeitos de torturar durantes horas até a morte Edivanei Sales dos Santos, de 44 anos. Os adolescentes foram apreendidos mas em seguida foram liberados. Um deles responde por ato infracional análogo ao crime de estupro. O homem suspeito está preso.
Corpo de homem com passagem por furto é encontrado no interior do AP
Edivanei foi encontrado no último sábado (29) em Porto Grande. Ele tinha passagem por furto, segundo o Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes).
Os suspeitos confessaram que cometeram o crime para tentar encontra um celular que segundo eles estaria com a vítima.
As buscas pelos suspeitos começaram logo após o corpo da vítima ter sido encontrado com sinais de violência, entre espancamentos e facadas, em via pública.
De acordo com o delegado Aldarlon Santos, que investiga o caso, os três suspeitos confessaram o crime.
“Os três indivíduos capturados confessaram que torturaram a vítima, de 44 anos de idade, por horas com o escopo de localizarem um celular que supostamente estaria com ela”, disse.
Em função da gravidade do ato infracional, a polícia representou pela busca e apreensão deles, no entanto, o Ministério Público entendeu que deveriam responder em liberdade.
Os adolescentes vão responder por ato infracional análogo ao crime de tortura com resultado morte. Um deles já respondia por ato infracional análogo ao crime de estupro.
O homem preso foi encaminhado à audiência de custódia na manhã desta terça-feira (1º) e teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.
Com passagem por furto, ele agora também vai responder pelos crimes de tortura com resultado morte e corrupção de menores. Ele foi encaminhado ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.