Caso aconteceu na noite desta segunda-feira (07) em Santana. Viatura do Bope foi consumida pelo fogo, em Santana.
Internet/Reprodução
Um policial ficou ferido e uma viatura do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PM) do Amapá pegou fogo durante um patrulhamento realizado na noite de segunda-feira (7), na Baixada do Ambrósio, área portuária do município de Santana, cidade a 17 quilômetros de Macapá.
A suspeita é de que houve aquecimento de um material inflamável que estava no veículo.
Internet/ Redes socais
Logo a informação ganhou as redes sociais. Inicialmente, circularam mensagens e áudios apontando que supostamente vândalos teriam ateado fogo na viatura e que o militar havia sido ferido e morto em um confronto, o que foi desmentido pelo Bope.
“As equipes se preparavam para sair do bairro. Houve um barulho de dentro da viatura, possivelmente uma explosão que não sabemos o que a ocasionou. Então, de imediato todos desembarcaram e se abrigaram, inclusive o policial ferido, que mesmo com o membro lesionado, conseguiu se arrastar e pedir ajuda aos demais companheiros”, declarou o Bope em boletim.
Os policiais retiraram o militar ferido das proximidades do veículo em chamas, fizeram a contenção do sangramento e a locomoção do companheiro de farda ao hospital, com o apoio de um morador, de acordo com o Bope.
A suspeita é de que houve aquecimento de um material inflamável que estava no veículo. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou será realizada uma perícia na viatura para apontar a verdadeira causa do sinistro.
“Não há indícios que o incêndio foi proposital ou foi um ataque. Tudo indica que o fato foi um acidente. Na verdade, constatamos que era uma viatura que estava bastante desgastada e inclusive seria encaminhada para troca”, informou o Secretário José Lima Neto.
Viatura do Bope em chamas: um policial ficou ferido durante incêndio no veículo
De acordo com o 4° Batalhão da PM, o incêndio foi registrado por volta de 23h na Avenida Rio Jari. O Corpo de Bombeiros esteve no local e conteve as chamas. A viatura que pertence a Companhia de Operações Especiais (Coe) ficou totalmente destruída.
O policial que teve a perna esquerda lesionada foi socorrido ao Hospital de Santana, onde passou por procedimento cirúrgico e está em observação. Ele não teve a identidade e patente reveladas. Ainda será apurada a dinâmica que provocou o ferimento.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
c
Policial fica ferido durante incêndio em viatura do Bope, no AP
Bookmark the permalink.