‘Operação Hórus’ encerrou nesta terça-feira (8). Sejusp anunciou que não houve nenhum registro de homicídio durante o período. Policiais também realizaram abordagens na área portuária do município
Marcelle Corrêa/GEA
Encerrou nesta terça-feira (8) a primeira fase da “operação Hórus”, deflagrada no município de Santana para combater crimes violentos. Durante as ações foram presas 4 pessoas em flagrante, além da apreensão de arma de fogo, drogas, celulares e dinheiro.
A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp) informou que as forças de segurança pública atuaram em áreas de altos índices de violência. O município também possui o maior porto do estado, com grande circulação de mercadorias, por isso a necessidade de se intensificar as ações na região.
“Durante o período de trabalho dos policiais não tivemos registros de homicídio, nem de roubo e latrocínio. Garantimos para a população de Santana, e de todo o nosso estado que continuaremos com a operação Hórus e outras ações para garantir a segurança da sociedade”, disse José Neto, secretário da Sejusp.
Objetos apreendidos durante a operação
Marcelle Corrêa/GEA
Segundo o governo do Estado, o Amapá será beneficiado pelo Programa de Ação na Segurança (PAS), que busca combater o tráfico de drogas, grupos criminosos, violência nas escolas, crimes ambientais e contra a mulher.
A ajuda através de recursos federais foi pontuada durante visita do ministro da Justiça, Flávio Dino, nesta última segunda-feira (7).
Operação Hórus
Entre as ações realizadas estiveram abordagens nas áreas urbanas e locais na área portuária. Participaram da operação setores das polícias Militar (PM) e Civil (PC) e da Coordenadoria de Inteligência e Operações (Ciop/Sejusp).
A ação contou militares do grupo de elite da Companhia de Operações Especiais (COE) e do Canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM, além do Grupo Tático Aéreo (GTA).
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Operação prende quatro suspeitos e apreende arma, drogas e celulares em Santana
Bookmark the permalink.