Obra é considerada a mais antiga do país e interliga os extremos Norte e Sul do Amapá. Nova edição do Programa de Aceleração do Crescimento será lançada na sexta-feira (11), no Rio de Janeiro. Senador Randolfe Rodrigues fez anúncio nesta quarta-feira (9)
Pedro França/Agência Senado
O senador Randolfe Rodrigues (sem partido) anunciou nesta quarta-feira (9) em uma rede social que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai incluir os trechos Norte e Sul da BR-156 no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que será lançado na próxima sexta-feira (11) no Rio de Janeiro.
A rodovia interliga o Amapá e é considerada a obra não concluída mais antiga do Brasil. Os trechos Norte e Sul, próximos aos municípios de Laranjal do Jari e Oiapoque, respectivamente, não estão pavimentados.
Após reunião com líderes partidários e os ministros ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Rui Costa (Casa Civil), senador disse que a obra será incluída no PAC.
“A novidade é que sexta-feira (11) o presidente Lula deve anunciar os investimentos do Novo PAC e dentre eles, como já havíamos prometido, nós teremos o trecho Norte e o trecho Sul da nossa BR-156 pavimentados”, disse Randolfe.
O programa prevê a retomada de obras paradas, a aceleração das que estão em andamento e novos empreendimentos em pelo menos seis grandes áreas de investimento: Transportes, Infraestrutura urbana, Equipamentos sociais, Água para todos, Comunicações e Energia.
A intenção do governo é atrair até R$ 1 trilhão em investimentos ao longo de quatro anos.
Trecho Norte da BR-156 durante o período chuvo no Amapá
PRF/Arquivo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Senador Randolfe Rodrigues anuncia que governo federal vai incluir BR-156 no Novo PAC
Bookmark the permalink.