FTSP investiga comerciante do AP que deixava armamento ilegal à mostra em estabelecimento 


Durante a ação foram cumpridos dois mandados de buscas e apreensão e uma prisão em flagrante, na manhã desta quinta-feira (10) em Mazagão.  Operação Arsenal
FTSP/Divulgação
Uma operação foi realizada pela Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP) na manhã desta quinta-feira (10) para investigar o comércio ilegal de armas de fogo no municipio de Mazagão, na Região Metropolitana de Macapá. Durante a ação, um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos. 
Segundo a FTSP, o comerciante deixava parte do seu arsenal à mostra em uma vitrine para os clientes. As investigações apontaram ainda, que os compradores eram levados para uma sala, onde ficavam expostas em uma mesa vários modelos de armas, muitas delas com a numeração raspada, e munições de vários calibres. 
Operação investiga comercio ilegal de armas.
FTSP/Divulgação
Para a FTSP, o homem é suspeito de abastecer os grupos criminosos do Amapá. Durante a operação “Arsenal” várias pistolas foram apreendidas. 
A polícia identificou que o investigado possui registro de quatro armas de fogo do modelo pistola, porém, o material encontrado é bem maior.  
O investigado poderá responder pelo crime de comércio ilegal e posse ilegal de arma de fogo e munições. Em caso de condenação, poderá pegar uma pena de até 15 anos de reclusão, mais o pagamento de multa. 
A operação foi coordenada pela Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN) e Secretária de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), com apoio do 13º batalhão de policiamento rural de Mazagão.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
c

Bookmark the permalink.