Geração 50+ reduz presença em agências bancárias e substitui por acesso a aplicativos e sites


Levantamento foi em julho deste ano apontou que 80% de pessoas acima de 59 anos acessam bancos por aplicativo de celular e apenas 25% mantém o costume de ir até uma agência bancária. No celular, nas agências ou nos caixas eletrônicos, bancos oferecem serviços seguros, que facilitam a vida do cliente.
Shutterstock
Você se lembra da última vez que foi ao banco? Uma pesquisa do Serasa aponta que o hábito de sair de casa para abrir conta, fazer transferências, ou contratar algum serviço está cada vez mais raro e muitas pessoas evitam ao máximo ir até uma agência bancária, a não ser para resolver problemas que não têm solução online.
O levantamento foi feito entre os dias 4 e 20 de julho deste ano. Segundo o Serasa, 80% de pessoas acima de 59 anos acessam bancos por aplicativo de celular e apenas 25% mantém o costume de ir até uma agência bancária.
“O levantamento dessas informações é essencial para entendermos como as pessoas lidam com suas finanças em um mercado que se transforma rapidamente. Esse é apenas o primeiro capítulo dessa iniciativa que terá grande contribuição para a educação financeira dos brasileiros”, afirma Matheus Moura, diretor da Serasa.
Entretanto, o costume do saque de dinheiro demonstra uma diferença entre gerações. São 64% dos mais velhos que ainda costumam sacar dinheiro ao menos uma vez por mês. A geração Z ( 18 a 28 anos) representa 44% e a geração Y (29 e 41 anos) 43% não possuem esse hábito para realizar suas compras e demais transações financeiras.
Informações e confiança em operações financeiras na internet
Quando se trata de aprender mais sobre o mercado financeiro, todas as gerações utilizam as redes sociais, em razão do crescimento de influenciadores e educadores financeiros que oferecem dicas práticas
Na procura por informações, o comportamento entre as pessoas de 50+ é completamente diferente, onde sites e o aplicativo de banco, além de amigos e familiares, são os mais recorrentes na hora de se informar sobre o assunto.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.