‘Prometeu celular e levar num lugar legal’, diz delegada sobre acusado de estuprar menina no AP


Acusado de 33 anos foi preso nesta quarta-feira (16) em Macapá. Vítima tem 12 anos e ficou com lesões pelo corpo. Homem, de 33 anos, é preso por estupro
Polícia Civil/Divulgação
Um homem de 33 anos foi preso por estuprar um adolescente de 12 anos em Macapá. Segundo a polícia, após abusar da menina, ele teria prometido um celular à vítima e dito que a levaria num lugar “legal” caso ela não contasse a ninguém sobre o ocorrido. A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amapá nesta quarta-feira (16). 
A Delegada Clívia Valente, titular da Delegacia Especializada em Repressão de Crimes Contra a Criança e Adolescente (Dercca), contou detalhes do crime. 
“A fim de não ser denunciado, ele prometeu que daria um celular à vítima e que a levaria em um ‘lugar legal’ na próxima vez”, disse.
Ainda de acordo com a polícia, o criminoso era conhecido da família e sempre observava a adolescente passar para a escola.
“Certo dia, ele a abordou na frente da escola e ofereceu carona. A vítima, em um primeiro momento, recusou, pois aguarda a avó que iria buscá-la. Ele voltou e insistiu, tendo, a vítima, aceitado a carona. No caminho, ele a levou para a frente da cidade e praticou atos libidinosos, diversos de conjunção carnal, inclusive, que deixaram lesões na vítima”, afirmou a delegada. 
A adolescente contou o fato à família que registrou o boletim de ocorrência. Através da Dercca foi expedido um mandado judicial que foi cumprido nesta quarta-feira (16). O homem preso será encaminhado à audiência de custódia.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.