Tribunal do crime: facção proibia roubo a fiéis de igreja no AP


Durante a operação “Incursio”, que ocorreu nesta sexta-feira (18), foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e uma prisão em flagrante, em Macapá. Operação “Incursio”
Polícia Federal/Reprodução
Um grupo é investigado pela Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP) por tráfico de drogas e prática de roubos na zona norte de Macapá. A operação ‘Incursio’ ocorreu na manhã desta sexta-feira (18) com cumprimento de seis mandados de busca e apreensão no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) e a prisão em flagrante de um homem, de 31 anos, no bairro Infraero 1. 
Segundo a FTSP, o grupo impedia roubos em determinados momentos do dia para afastar a polícia e proibia o roubo de fiéis de uma igreja, localizada também no Infraero 1.
As investigações verificaram que a facção tinha um grupo em um aplicativo de mensagem para preparação e acerto de roubos e tráfico de drogas. O grupo servia também para vigilância de policiais, regramento e controle de criminosos. 
Além disso, de acordo com o regras da facção, era proibido se “vangloriar” por ter sido apadrinhado por alguém do grupo.  
Operação Andes encontrou entorpecentes e balança de precisão durante diligências
Polícia Federal
A ação é um desdobramento da operação Andes, realizada em abril de 2023, que identificou um sujeito de 34 anos que cometia o crime de tráfico de drogas. O investigado traficava na barraca de batatas de sua esposa, localizada na orla da capital.
Após prisão de homem acusado de vender drogas em carrinho ambulante, Operação Andes prende novos suspeitos no AP
A operação foi coordenada pela Força Tarefa de Segurança Pública (FTSP), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (IAPEN) e Secretária de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), com apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.