Vídeo mostra casa totalmente destruída após jovem de 21 anos incendiar residência de homem com quem se relacionava, no AP


Homem disse que houve discussão e cobranças pelo relacionamento momentos antes do incêndio e que ‘ficava’ com jovem há cerca de 1 ano. Ela confessou, foi presa em flagrante e solta após audiência de custódia. Jovem está proibida de se aproximar da vítima. Jovem de 21 anos é acusada de incendiar casa de namorado no Amapá
Um vídeo exclusivo mostra a destruição total da casa e dos móveis de um homem que teve a residência incendiada no Amapá. Uma jovem de 21 anos com quem o homem se relacionava confessou o crime, foi presa em flagrante, foi solta em audiência de custódia e deve manter 100 metros de distância da vítima e parentes. No momento da prisão, ela estava emocionalmente abalada, segundo a polícia.
No vídeo acima, é possível ver que a casa ficou completamente destruída, assim como os todos os pertences que estavam dentro dela. Geladeira, armário, roupas, sapatos e até antena parabólica. Ficou praticamente tudo reduzido a carvão, com exceção das paredes em alvenaria.
Jovem de 21 anos é acusada de incendiar casa de namorado no Amapá
Núbia Pacheco/g1
O caso aconteceu na noite desta terça-feira (15) na Zona Sul de Macapá. Elton Gonçalves Teixeira, de 39 anos, disse que queria sair com amigos e que a jovem queria ficar em sua casa. O homem disse ainda que eles não eram namorados mas que “ficava” com a jovem há 1 ano.
A casa ficava nos fundos da residência da mãe do homem. A senhora idosa se sentiu ameaçada diante do ocorrido, pois estava na residência logo a frente do imóvel que pegou fogo.
Ao ser ouvida na delegacia, a jovem relatou que “pulou o muro, entrou pela porta de trás da casa, foi até o quarto e ateou fogo nas roupas do namorado e se retirou do local”, descreve o relatório do Centro Integrado de Operações em Defesa Social (Ciodes).
O juiz Marconi Marinho Pimenta, da Comarca de Macapá, decidiu que não houve indícios suficientes para a acusada ser presa preventivamente, e que por isso vai responder em liberdade. Entre as razões está que a acusada não possui antecedentes criminais.
O g1 tentava contato com a jovem até a publicação desta reportagem.
Jovem de 21 anos é acusada de incendiar casa de namorado no Amapá
Núbia Pacheco/g1
Incêndio
Segundo o dono da residência incendiada, Elton Gonçalves Teixeira, de 39 anos, havia acontecido uma discussão entre o casal e em seguida o proprietário saiu com amigos e a jovem tinha ficado do lado de fora do portão.
“Ela ficou lá na frente e eu peguei e tranquei o portão. Entrei no carro e fui embora. Quando eu já estava lá no bairro Jardim 1, minha sobrinha me ligou dizendo que a casa estava pegando fogo. Quando eu cheguei aqui já estava pegando fogo em tudo”, disse.
Jovem de 21 anos é acusada de incendiar casa de namorado no Amapá
Núbia Pacheco/g1
Imagens de segurança cedidas por um vizinho mostram a acusada retornando para a residência após o ocorrido e pulando o muro momentos antes do incêndio.
Logo após o início do incêndio, o homem teria recebido uma mensagem da própria acusada afirmando que a casa estava pegando fogo.
Uma equipe da Polícia Militar (PM) foi até a casa dela e lá a jovem teria confessado o crime, segundo o Ciodes. Ela foi presa em flagrante
Jovem de 21 anos é acusada de incendiar casa de namorado no Amapá
Núbia Pacheco/g1
Processo na Justiça
Após passar por audiência de custódia, a acusada foi solta pela Justiça e vai responder em liberdade pelo crime de “causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem”, previsto no artigo 250 do Código Penal. Caso seja condenada, a pena para este crime é de reclusão, de 3 a 6 anos, além de multa.
De acordo com a decisão judicial, não houve indícios suficientes para a acusada ser presa preventivamente, e que por isso vai responder em liberdade.
Entre as restrições impostas pela Justiça estão que a acusada não vai poder se ausentar da comarca sem autorização judicial, comparecimento bimestral em juízo, proibição absoluta de contato com testemunhas e vítima.
A jovem deve ainda manter 100 metro de distância de Elton. Se estas ordem não forem acatadas, ela pode ser presa preventivamente.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
a

Bookmark the permalink.