Casa de idosa que se recupera de AVC é destruída por incêndio; perdeu remédios, exames e móveis


Caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (23) no bairro do Muca, zona sul de Macapá. Ninguém ficou ferido, mas houve grande perda material. Selma Maria Braga. 66 anos
Núbia Pacheco/g1
Um incêndio de grande proporção atingiu uma residência na madrugada desta quarta-feira (23) no bairro do Muca, zona sul de Macapá. No local, havia uma residência de dois andares, sendo o térreo uma vila de kitnets, no andar de cima uma residência em madeira e na frente do espaço funcionava uma borracharia. Não houve vítimas, mas todos os bens materiais foram perdidos (Veja vídeo abaixo).
A proprietária da imóvel Selma Maria Braga, de 66 anos, contou que foi acordada aos gritos – acorda, acorda. Está pegando fogo- no meio da madrugada pelo seu marido.
Incêndio de grande proporção atingiu uma residência na madrugada desta quarta-feira (23)
“Eu estava em um sono profundo quando meu marido aos gritos me acordou, a casa já estava pegando fogo. Quando abri a porta do quarto dei de cara com as chamas, não tinha o que fazer a não ser salvar minha vida. Eu só estou com a vida porque Deus é pai” contou Selma.
Selma estava sozinha em sua residência que era feita de madeira. Para socorrê-la foi necessário quebrar o portão da varanda da casa. Ela contou ao g1 que seu marido e mais três homens que passavam na rua no momento do incêndio fizeram seu resgate.
Recentemente, a proprietária passou por um Acidente Vascular Cerebral (AVC), em meio a recuperação, ela vive neste momento a perda de sua casa.
“A gente nunca espera uma coisa dessas. Eu estava em um sono tão bom e me acordei assim, no meio ao fogo […] Não sei nem o que falar.” relembrou.
Pela manhã foi possível ver os estragos deixados pelas chamas. No cômodo onde a senhora aponta ter começado o incêndio, há carcaças de objetos como uma penteadeira.
Local onde iniciou o incêndio.
Mariana Ferreira/g1
Andando mais um pouco, está a casa de Selma. No espaço pela manhã havia ainda pequenos focos de calor em meio aos objetos perdidos.
Casa de Selma Maria Braga
Mariana Ferreira/g1
Segundo a proprietária, o incêndio iniciou em um dos quartos da vila de kit nets e se alastrou para o restante do imóvel que era construído de forma mista, concreto e madeira.
Todos os bens matérias foram perdidos.
Núbia Pacheco/g1
Quando o Corpo de Bombeiros (CBM) chegou ao local as chamas já estavam bem avançadas, sendo necessário o apoio de mais de uma equipe da corporação. Os bombeiros informaram que uma perícia vai ser realizada no local.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.