Ação foi realizada às margens do Novo Trapiche na orla de Macapá. Próximo ponto a ser limpo é o Curiaú. 8 toneladas de lixo foram retiradas do rio Amazonas.
Erich Macias e Amelline de Queiroz/Gea
Um mutirão de limpeza retirou das margens do maior rio de água doce do mundo cerca de 8 toneladas de lixos, entre eles sacolas, garrafas e pneus. A ação foi feita próximo ao Novo Trapiche do Santa Inês, na orla da capital. O próximo espaço a passar pelo mutirão é o Curiaú, na zona norte de Macapá.
O espaço foi inaugurado recentemente, e apesar de estar localizado na frente da cidade e ser um ponto turístico, o número de lixo jogados no local chama atenção.
Veja também:
Novo Trapiche do Santa Inês é inaugurado
Garrafas, sacolas e pneus foram retirados.
Erich Macias e Amelline de Queiroz/Gea
“A ideia desse projeto é chamar a atenção da população amapaense quanto ao cuidado com o nosso maior patrimônio natural, o rio Amazonas, com o meio ambiente e o lugar onde vivemos. Isso é uma obrigação de cada um de nós e precisamos envolver a sociedade neste compromisso”, disse à secretária de Estado do Turismo (Setur), Anne Monte.
O trabalho foi uma parceria do Governo do Amapá com o Instituto de Prevenção e Proteção Ambiental (Inpa), com a colaboração de 60 voluntários.
60 voluntários participaram da limpeza.
Erich Macias e Amelline de Queiroz/Gea
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
‘Boas ações’: voluntários retiram 8 toneladas de pneus, sacolas e garrafas do rio Amazonas, no AP
Bookmark the permalink.