Operação “Impetus” foi deflagrada nesta terça-feira (29) em Macapá. Operação prende membros de facção com armas, dinheiro, munições e celulares no AP
Polícia Civil/Divulgação
Dois suspeitos foram presos nesta terça-feira (29) durante a operação “Impetus” que investiga os crimes de tráfico de drogas e associação criminosa em Macapá. Durante a ação, dois homens foram presos e foram apreendidos um veículo, drogas, munições, uma arma de fogo, valores em dinheiro, entre outros objetos ilícitos.
A operação tinha como objetivo cumprir 3 mandados de busca e apreensão. Ela foi coordenada pela Polícia Civil do Estado do Amapá por meio da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Polícia Civil (DRACO).
De acordo com o delegado Ismael Nascimento, titular da DRACO, os investigados são suspeitos de praticarem crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e participar de grupo criminoso.
A operação contou com a atuação de mais de 30 policiais divididos em equipes do Canil do BOPE, do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil, da CORE, da CIOP/SEJUSP e da DECIPE.
“Essa ação policial visa dar continuidade as ações de combate aos grupos criminosos que atuam no Estado do Amapá, atendendo as diretrizes do nosso Secretário de Segurança Pública e do Delegado-Geral, principalmente, em razão dos conflitos entre as facções que ocasionaram diversos homicídios nesse início de ano.”, disse o delegado Ismael Nascimento.
Os suspeitos foram presos em flagrante e vão passar por audiência de custódia. O material ilícito vai passar por perícia.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Polícia prende suspeitos de tráfico de drogas e apreende carro, celulares e entorpecentes no AP
Bookmark the permalink.