Assalto teria acontecido na noite de terça-feira (29). Buscas iniciaram nesta quarta-feira (31), quando houve confronto entre os criminosos e a polícia. Rato d’água é morto em troca de tiros com a polícia.
Redes sociais/Reprodução
5 criminosos roubaram R$3 mil em dinheiro, motores rabetas, um motor de popa , combustíveis e utensílios domésticos de moradores da Foz do Rio Pedreira, zona rural de Macapá. Caso aconteceu na noite de terça-feira (29) quando as vítimas foram abordadas pelos homens que estavam em um barco do tipo “rabeta”. A polícia foi acionada, durante as buscas um dos criminosos morreu em troca de tiros nesta quarta-feira (30).
A polícia foi chamada ainda na terça-feira (29), mas por se tratar de uma área rural e a ocorrência ter acontecido durante a noite, as buscas iniciaram na quarta-feira (30). De posse das informações repassadas pelas vítimas e características dos criminosos, a polícia iniciou as buscas pelos rios da região quando encontrou a casa onde os ladrões estavam escondidos.
Em áreas rurais, a polícia usa mecanismos de aproximação diferentes para fazer a prisão. Enquanto se preparavam para realizar a ação, os homens começaram a atirar em direção à equipe.
Segundo a Polícia, os criminosos tentaram fugir para uma área de mata, sendo um deles atingido durante a troca de tiros. Ainda de acordo com a polícia, o homem baleado portava uma espingarda.
Por se tratar de uma área rural, os próprios policiais fizeram os primeiros socorros da vítima. Em seguida uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para atendê-lo em Macapá, no porto da Fazendinha. O homem saiu da área rural ainda com vida, mas chegou morto na capital.
Dentro da residência onde os homens estavam escondidos, a polícia encontrou os objetos roubados dos ribeirinhos, que foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil.
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Após grupo de ‘ratos d’água’ cometer assalto, 1 suspeito morre ao trocar tiros com a polícia no AP
Bookmark the permalink.