Durante as folgas, Celso Susarte de 26 anos, corta cabelo de meninos da área Sul de Macapá e as imagens da ação viralizaram nas redes sociais. Cabeleireiro reúne crianças da periferia para corte gratuito
Arquivo Pessoal/Celso Susarte
Foi com a criançada do bairro dos Congós, periferia de Macapá, que o barbeiro Celso Susarte, de 26 anos, aprendeu o seu atual ofício. Como forma de gratidão, o amapaense usa os dias de folga para elevar a autoestima dos pequenos que vivem na região.
“Eu corto cabelo há 7 anos […] Eu sempre cortava o cabelo deles lá nos Congós, pois cresci lá, é uma forma de gratidão, sabe?! Foi no cabelo deles que aprendi.”
A ação gratuita ocorre nos dias de folga do profissional que geralmente acontecem uma vez por mês no domingo ou na segunda-feira. A última sessão da “segunda do grau”, como foi batizado carinhosamente por Celso, ocorreu no último dia 11.
Publicação de divulgação do projeto nesta segunda-feira (11)
Arquivo Pessoal/Celso Susarte
O local escolhido para dar espaço ao “salão de beleza improvisado” é cedido por moradores da comunidade, onde as crianças vão chegando aos poucos e mostrando o corte preferido.
Celso destaca que em uma barbearia “comum” esses cortes seriam caros e a maioria não teria condições de pagar. “Eles ainda não estão em condições de pagar um corte caro, né? Então eu vou lá e corto durante a minha folga”, afirmou.
Além da ação de corte de cabelo, o profissional destaca o sentimento de troca com seus “clientes”. “Eu gosto de fazer isso, é “bacana” estar lá no meio deles”.
Celso Susarte, 26 anos, cabeleleiro
Arquivo Pessoal/Celso Susarte
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
‘Segunda do Grau’: barbeiro do AP atende crianças de famílias que não podem pagar corte de cabelo
Bookmark the permalink.