Astrid Caldas, de 65 anos, ganhou novo box no espaço inaugurado durante o aniversário de 70 anos do ponto turístico nesta quarta-feira (13). Programação segue até às 22h. Astrid Caldas, de 65 anos, ganhou novo box no Mercado Central
Núbia Pacheco/g1
O Mercado Central de Macapá, um dos principais cartões postais da Capital, completa 70 anos nesta quarta-feira (13) . Como parte das comemorações um novo espaço com 42 boxes foi entregue aos empreendedores da região pela manhã.
Astrid Caldas, de 65 anos, trabalha há 46 anos no Mercado, e é uma das contempladas com um dos boxes.
“Dia 5 de julho fez 46 anos que trabalho aqui. Tenho hora para entrar para trabalhar, mas não tenho hora para sair, na verdade, tudo que consegui na vida foi aqui nessa “banca” do Mercado [….] formei duas filhas trabalhando aqui”, afirmou.
Astrid relembra da época que começou a trabalhar no espaço. Segundo ela, o ponto sempre foi movimentado, mas com o passar dos anos, ganhou uma nova arquitetura e mais empreendimentos.
Mercado Central completa 70 anos
Núbia Pacheco/g1
“A gente viu muita coisa nesses anos, muitas histórias, novos negócios […] até minha “banquinha” mudou de lugar, e vai mudar de novo, né?! Mas estou feliz, porque vai ser um novo tempo, novos clientes, tenho boas esperanças”, destacou Astrid.
A empreendedora vende temperos típicos da culinária nortista, inclusive, enquanto conversava conosco, os fregueses se aproximavam para fazer compras. “Todo dia é assim, meus clientes já me conhecem.”
Astrid vende temperos há quase 40 anos no Mercado Central
Núbia Pacheco/g1
Além de Astrid, outros 41 vendedores que já trabalhavam no Mercado vão ocupar o novo espaço, entre eles, 14 sapateiros.
Os boxes são feitos em concreto, com portas de vidro e pia com água encanada. O recurso da obra foi no valor de quase R$ 1, 4 milhão oriundo do Tesouro Municipal e de emenda enviada pelo senador Randolfe Rodrigues.
“ Hoje é um dia de festa, 70 anos do Mercado Central, 80 anos de criação do nosso território federal, e coincidir com a inauguração dos 42 boxes que vão fortalecer o empreendedorismo, o turismo, a cultura, faz com que esse dia seja histórico”, afirmou o Prefeito.
O novo espaço é na lateral do Mercado Central, são 42 novos boxes.
Mariana Ferreira/g1
Para comemorar a data, nada mais simbólico que o tradicional bolo.
Bolo comemorativo de 70 anos do Mercado.
Internet/Reprodução
População durante a distribuição do bolo de 70 anos.
Mariana Ferreira/g1
Tradição
Entre a família do Funcionário Público, Lourival Henrique Fonseca, é comum ir ao Mercado tomar café da manhã, nesta quarta-feira não podia ser diferente. “Quase todo fim de semana a gente vem, é tradição mesmo, principalmente pela importância desse espaço para o Amapá”, afirmou.
Na foto estão: Katia Fonseca, Lourival Henrique, e seus filhos Luiz Henrique e Aghata Camile.
Mariana Ferreira/g1
Programação
A festa continua durante o restante do dia e segue até a noite. Confira programação completa abaixo:
Tarde – das 12h30 às 18h
Zé Miguel
Dedé Mossoró
Bebeto Nandes
Marcelo Lima
Noite – 18h às 22h
Grupo de pagode vou vivendo
Grupo pago 10
Grupo pagodelas
Kinzinho e banda
Taty Taylor
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
c
‘Formei 2 filhas trabalhando aqui’ diz senhora que vende temperos há 46 anos no Mercado Central de Macapá
Bookmark the permalink.