Trio estava a pé e foi abordado por grupo com xingamentos e agressões. Caso aconteceu na Zona Sul de Macapá na noite desta quarta-feira (13). Miss Amapá gay, esposo e amiga denunciam homofobia e racismo; grupo em carro jogou ovos podres nas vítimas em via pública
Reprodução
Thiago de Souza Santos, transformista, maquiador e eleito Miss Amapá Gay versão Bahia (Stella Calazans), foi vítima de homofobia junto com o esposo e a amiga, que também foi vítima de racismo. O trio foi abordado por um grupo num carro cinza que jogou pelo menos 7 ovos podres e preferiram xingamentos contra eles nesta quarta-feira (13) no Centro de Macapá (veja no vídeo abaixo).
Miss Amapá Gay, esposo e amiga denunciam homofobia e racismo; grupo jogou ovos podres
Nas imagens, é possível ver os 3 sujos de ovos e indignados com a situação. A amiga identificada como Gabriela Souza narra o que aconteceu momentos antes.
“Olha o meu amigo acabou de sofrer homofobia aqui na rua e eu racismo e o esposo dele também. Estamos vindo do trabalho cansados e passaram os meninos no carro e gritaram: ‘ei seu viado, ei sua preta, olha o ovo'”, narra.
Segundo Thiago, o caso aconteceu quando ele foi buscar o esposo e a amiga no trabalho. Eles estavam na esquina da Avenida 13 de setembro com a Rua Odilardo Silva.
Thiago de Souza Santos, Rone lima dos Santos e Gabriela Souza foram as vítimas de homofobia e racismo
Reprodução
“Eu sempre vou pegar o meu marido porque ele tem medo de vir sozinho até em casa e nisso um jeep cinza grande parou ao nosso lado. Eles falaram palavras de baixo calão como viado, como sua preta, sua macaca [ …] e nisso xingavam jogando ovo podre na gente. Jogaram mais de sete ovos podres”, contou.
Thiago disse ainda que a agressão causou danos físicos em função dos ovos terem sido jogados com muita força machucando costa e cabeça.
Casal foi vítima de homofobia no Amapá; agressores jogaram ovos podres neles
Thiago de Souza Santos
Segundo as vítimas, não foi possível identificar os agressores, mas eles pareciam ser bastante jovens.
O trio registrou boletim de ocorrência na tarde desta quinta-feira (14) e o caso segue para investigação na tentativa de identificar e localizar os suspeitos.
“A polícia se mostrou ao nosso favor e vão investigar através das imagens das câmeras de segurança que conseguimos e ainda estamos tentando conseguir. Isso não pode ficar assim, foi muito triste para gente. Chegamos em casa e não conseguimos dormir direito porque doeu muito na gente, foi uma cena muito triste e vai ser muito difícil de esquecer”, lamentou.
Vítimas registraram Boletim de Ocorrência
Reprodução
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Miss Amapá Gay, esposo e amiga denunciam homofobia e racismo; grupo em carro jogou ovos podres nas vítimas em via pública
Bookmark the permalink.