‘Afro Mulher’: projeto incentiva o empreendedorismo no Conjunto Macapaba; saiba como se inscrever


Inscrições são feitas de forma on-line até a próxima sexta-feira (29), são 20 vagas disponíveis por aula Projeto no Conjunto Habitacional Macapaba incentiva empreendedorismo feminino
Arquivo/GEA
Estão abertas as inscrições para o curso de empreendimento para mulheres no Conjunto Macapaba, na Zona Norte de Macapá. O projeto “Afro Mulher” traz a temática “Empreendedorismo, Inovação e Ancestralidade na Amazônia Amapaense” e oferece serviços voltados para o segmento afro, com aulas de corte, costura, trancista, fabricação de biojóias e maquiagem.
As inscrições estão abertas e seguem até o dia 29 de setembro, realizadas exclusivamente através do formulário on-line.
Se inscreva
O projeto “Afro Mulher” é uma parceria desenvolvida pela Fundação Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Fundação Marabaixo) e a marca de moda afro Zwanga Fashion. As ações devem se tornar permanentes para populações negras, quilombolas e tradicionais, promovendo a igualdade racial, proporcionando uma renda extra para as participantes e iniciando um caminho para o empreendedorismo.
A diretora-presidente da Fundação Marabaixo, Josilana Santos, fala que o projeto incentiva o poder e autonomia femininos.
“Essa é a primeira de uma série de ações que irão levar formação e empoderamento para as mulheres, em especial as mulheres negras, com foco na ancestralidade. Nesse primeiro momento será na área urbana de Macapá, mas a proposta é levar até comunidades de outros municípios” ressaltou.
A estilista e empresária Rejane Soares, que trabalha a marca Zwanga ressalta a importância da implementação destas políticas públicas para mulheres negras e periféricas.
“Queremos construir caminhos que garantam o direito econômico através do resgate financeiro e da autoestima das mulheres negras das periferias da Amazônia amapaense”, destacou.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.