Criança de 12 anos se salva de incêndio em casa atingida por raio em Macapá; VÍDEO


Temporal causou alagamentos em diversas vias da capital na tarde desta sexta-feira (22). Caso ocorreu no na Avenida Geriba Costa, no bairro do Novo Horizonte, na Zona Norte da capital. Raio atingiu casa na Zona Norte de Macapá
Philippe Gomes/Rede Amazônica
Uma criança de 12 anos que estava em uma casa que pegou fogo na tarde desta sexta-feira (22) em Macapá, conseguiu sair a tempo do local, que foi completamente destruído. O caso aconteceu na Avenida Geriba Costa, no bairro do Novo Horizonte, na Zona Norte de Macapá.
Uma forte tempestade atingiu a capital do estado e causou diversos alagamentos em todas as regiões. A irmã mais velha da criança, de 28 anos, informou que estava trabalhando no momento do incêndio e que foi avisada pelos vizinhos sobre o fato.
Casa pega fogo ao ser atingida por raio
O cabo Alves, do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM), informou que a equipe teve dificuldades para chegar ao local, já que os alagamentos ocasionaram lentidão em trechos do percurso.
“Às vezes as pessoas não têm a consciência de que é uma ocorrência e uma situação grave e acabam obstruindo a passagem da viatura. Mas e gente procura se deslocar da melhor forma com brevidade”, disse o cabo.
Casa ficou completamente destruída
Philippe Gomes/Rede Amazônica
Monitoramento de alagamentos
A Defesa Civil do Município informou que está monitorando os pontos com mais alagamentos na capital e que acompanha a meteorologia.
O coordenador da Defesa Civil, Aldair Santos, descreveu que o município está ajudando as família atingidas.
“A gente já acionou a Secretaria de Assistência Social pra tá dando apoio pra família aqui e vamos seguir para outras ocorrências pra amenizar a situação causada por essa chuva atípica”, disse o coordenador.
Chuva – Meteorologia – Macapá – Amapá – Previsão do tempo
Rafael Aleixo/g1
O meteorologista Jefferson Vilhena, do Núcleo de Hidrometeorologia do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Amapá (Iepa), informou que, após exatos 7 dias das últimas chuvas fortes, um novo temporal atingiu a capital novamente.
“Pelas imagens de satélite a gente consegue observar que essas chuvas são provenientes de um sistema chamado ‘linhas de instabilidade’, que começa no Pará e termina sobre o Suriname. Esse sistema está causando chuvas localizadas”, informou o meteorologista.
Vilhena descreveu ainda que o boletim do núcleo havia mencionado a chegada das chuvas sobre a região. O acumulado previsto para as próximas horas é de 5 a 15 milímetros.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.