Acusado de estuprar menor de idade no Amapá é preso na fronteira com o Paraguai


Homem de 27 anos estava foragido da Justiça do Amapá e foi encontrado na capital paraguaia. PF realizou prisão na sexta-feira (22), em Foz do Iguaçu (PR). PF, em parceria com a Polícia Paraguaia, prendeu homem em Foz do Iguaçu (PR)
PF/Divulgação
Um homem de 27 anos, acusado de estupro de vulnerável no Amapá, foi preso na última sexta-feira (22) pela Polícia Federal (PF) em Foz do Iguaçu (PR) após ser expulso por autoridades de Assunção, no Paraguai. O foragido era procurado pela PF desde a operação Guardiões da Infância, deflagrada em novembro do ano passado.
Segundo a PF, o acusado estava na capital paraguaia quando foi identificado pela polícia local após investigações da PF. O delegado Bruno Bello, da PF no Amapá, informou que o nome do foragido foi inserido na “lista vermelha” da Interpol.
“Esse indivíduo tinha um mandado de prisão preventiva em desfavor emitido pela Justiça do Estado do Amapá. Ele está sendo processado pelos delitos de ameaça, bem como estupro de vulnerável. Ele foi incluído na lista de difusão vermelha da Interpol pela Justiça”, descreveu o delegado.
A pena prevista para o crime de estupro de vulnerável pode chegar a 15 anos de reclusão.
Delegado Bruno Belo, da Polícia Federal no Amapá
Rafael Aleixo/g1
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.