Potencial da Amazônia vai ser discutido durante encontro de startups do G20 em 2024, no AP 


Lançamento do Startup20 ocorreu nesta segunda-feira (2) na 52ª Expofeira. Encontro vai reunir as 20 maiores economias do mundo. Potencial da Amazônia vai ser discutido durante encontro de Startups do G20.
Reprodução
A Amazônia brasileira é rica em diversidade e riquezas florestais. Pensando nisso, foi lançado nesta segunda-feira (2) na 52ª Expofeira o Startup20, evento que discute os potenciais econômicos dessa área verde. 
Veja também:
FOTOS: veja como foi a abertura da 52ª Expofeira Agropecuária do Amapá
Expofeira 2023: Maloca construída por indígenas celebra a cultura dos povos originários do AP
O Startup20 é organizado pelo G20, grupo composto pelas 20 maiores economias do mundo. A ideia é trazer em 2024 esses países para o Amapá e fomentar a economia da amazônia amapaense. 
A programação deve reunir mais de 600 pessoas do mundo todo para debater sobre ideias inovadoras com foco em sustentabilidade. 
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Segundo Ingrid Barth, presidente da associação brasileira de startups, essa será uma oportunidade de gerar conexões e atrair capital financeiro e tecnológico para o Brasil. 
“A ideia é principalmente fazer essa distribuição de renda e gerar oportunidades para os empreendedores, claro mantendo a Amazônia em pé.” relembrou. 
Especialista fala sobre a importância das Startups para a economia mundial
O setor da Bioeconomia – utilização de novas tecnologias com propósitos de criar produtos e serviços mais sustentáveis-, é um dos impulsionadores da economia do Estado, é o que destaca o vice-governador do Amapá, Teles Junior. 
“O Amapá é exemplo neste setor para o restante do país. A vinda desses países para o nosso Estado é mais uma forma de demonstrarmos nosso potencial gerando emprego e renda desde os mais carentes as grandes empresas.”
O Amapá tem a maior área de preservação ambiental do País. Ter uma empresa na Amazônia amapaense é trabalhar com os produtos essenciais da cultura tucuju, como por exemplo o açaí.
Amapá foi criado para proteger e desenvolver nordeste da Amazônia brasileira, destaca historiadora
Para vender esses produtos é necessário entender o contexto que eles são desenvolvidos e suas peculiaridades.
Com a realização do Startup20, a empresária Stefanny Marques, se prepara junto a sua equipe para apresentar aos investidores as potências do extremo norte do Brasil. 
“A gente entende que nosso trabalho dentro desse espaço do G20, que fala e traz um olhar sobre as questões da Amazônia, é de extrema importância. Nós conseguimos apresentar qualidade e propriedade ao falar dos produtos da nossa terra”, destacou Stefanny. 
Ainda segundo a empresária, o Amapá tem riquezas florestais e minerais que geram grande renda.
Stefanny oferece o serviço de tradução dos idiomas: inglês, francês, árabe, italiano, espanhol e japonês com foco na regionalidade. 
Lançante Corporate durante evento na Universidade Federal do Amapá (Unifap)
Arquivo Pessoal/Reprodução
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.