Ações integradas de combate à sonegação fiscal serão realizadas através do Cira no Amapá


Primeira reunião do Cira/AP foi realizada nesta quarta-feira (11) e contou com representantes do MP, Sejusp, Sefaz e PGE. 1ª reunião do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos do Amapá (Cira/AP)
Cira-AP/divulgação
Nesta quarta-feira (11) foi realizada a primeira reunião do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos do Amapá (Cira/AP), que tem como objetivo aprimorar ações integradas de combate à sonegação fiscal e ainda reprimir a fraude fiscal estruturada contribuindo assim com a recuperação dos ativos para o Estado.
O delegado Eduardo Marchette Quadrotti, titular do laboratório contra lavagem de dinheiro e crimes tributários foi o representante da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp/AP) na reunião, ele afirma que “o ponto focal do Cira/AP é criar uma estrutura de trabalho que favoreça a sinergia dos órgãos envolvidos na demanda tornando assim a recuperação de ativos do Estado mais eficaz”, finaliza.
O comitê vai concentrar ações integradas e reprimir crimes no contexto fiscal. Haja vista que o combate tradicional ao crime sempre foi centrado na prisão dos infratores, o que também é muito importante, mas não suficiente para combater o crime organizado. Neste sentido, começou formalmente os trabalhos do Cira/AP.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp.
Participaram da reunião, os doutores Rennan da Fonseca Melo representando a Procuradoria Geral do Estado do Amapá (PGE), Jean Carlos Brito representando Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AP) e João Furlan representando o Ministério Público do Estado.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.