Confronto aconteceu na tarde desta quarta-feira (3) no bairro do Pedrinhas. Equipe da Força Tática acionou socorro médico, mas a morte foi confirmada no local dos disparos
Reprodução/Rede Amazônica
Um casal foi preso e o suspeito de liderar uma facção criminosa foi morto após troca de tiros com o Batalhão de Força Tática (BFT) em uma área de pontes do bairro do Pedrinhas, na Zona Sul de Macapá. O confronto aconteceu na tarde desta quarta-feira (3).
O morto foi identificado como Everton Lobato Pereira, de 28 anos.
Segundo o BFT, uma equipe se dirigiu ao local para apurar possíveis ameaças que um grupo armado estaria fazendo a moradores da região. Além disso, eles eram suspeitos de uma intensa comercialização de drogas naquela área.
Ao chegarem, os militares teriam sido recebidos a tiros, ocasionando o revide. Durante o confronto, o homem de 28 anos foi atingido.
Os policiais chegaram a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar atendimento médico, mas a morte foi constatada ainda no local dos disparos.
A Polícia Técnico-Científica (Politec) realizou a retirada do corpo.
Com ele, a polícia encontrou uma arma de fogo com 36 munições intactas, um radiocomunicador, além de porções de substâncias supostamente entorpecentes, dos tipos cocaína e crack.
Dupla presa
Material apreendido com a dupla
BFT/Divulgação
Em outra parte da ponte, outra equipe do BFT prendeu um homem de 21 anos e uma mulher de 24. Com eles, foi apreendida uma pistola calibre .380, 25 munições, um radiocomunicador e substâncias supostamente entorpecentes, dos tipos crack e LSD.
A dupla foi identificada como Yuri Teixeira dos Santos, e Luane Antunes dos Santos.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Dupla é presa e suspeito de liderar facção é morto após troca de tiros com Força Tática, em Macapá
Bookmark the permalink.