Ação aconteceu na madrugada desta sexta-feira (13) no município de Santana. Animais teriam vindo do interior do Estado para a capital. 43 búfalos foram apreendidos em um matadouro particular em Santana
Jorge Júnior/Rede Amazônica
Na madrugada desta quinta-feira (12), 43 búfalos que seriam abatidos de forma ilegal foram apreendidos em um matadouro particular em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. A carga teria vindo de Cutias do Araguari, interior do Amapá.
De acordo com o presidente da Associação de Criadores de Animais do Amapá (Acriap), Agnaldo Silva, a polícia chegou até o local após receber uma denúncia anônima.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp.
O delegado geral da Polícia CIvil, César Vieira, informou que os animais chegaram até o Estado em uma balsa e depois foram levados ao matadouro, que teria diversas irregularidades administrativas.
Os animais foram levados para uma área do Parque de Exposições da Fazendinha, na zona sul de Macapá e passaram por uma inspeção realizada pelas equipes da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Estado do Amapá (Diagro).
Os animais foram levados para área do Parque de Exposições da Fazendinha
Jorge Junior/Rede Amazônica
Ainda não há informações se alguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Após denúncia, polícia civil apreende 43 búfalos que seriam abatidos ilegalmente no AP
Bookmark the permalink.