Município de Macapá pretende vacinar até 30 mil cães e gatos contra a raiva


Atividade que se iniciou em janeiro será encerrada nesta sexta-feira, dia 5, no bairro Infraero 1 e em seguida será realizada no bairro Infraero 2. Posto itinerante de vacinação antirrábica no bairro Infraero 1.
Jorge Junior
Macapá, a capital do estado do Amapá, no norte do Brasil, está se preparando para uma grande campanha de vacinação de animais de estimação. A cidade pretende vacinar 30 mil cães e gatos contra doença da raiva.
O serviço de vacinação ocorre de forma itinerante em Macapá, percorrendo os bairros da cidade. Além disso, há a possibilidade de vacinar os animais de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, em dois postos fixos: o Departamento de Vigilância Ambiental, que fica na Avenida Campo Belo, 207, no bairro Cabralzinho, e o Centro de Controle de Zoonoses, situado em frente à Exporfeira.
A ação que teve início em janeiro, nesta sexta-feira (5) encerra no bairro Infraero 1, para depois seguir ao Infraero 2.
A vacinação antirrábica é utilizada para prevenir a raiva, uma doença viral grave que afeta os animais e os seres humanos. A raiva é transmitida por meio da saliva de animais infectados, como cães, gatos, morcegos e outros mamíferos, e pode ser fatal se não tratada precocemente.
O diretor do Departamento de Vigilância, Carlos Nelson, destaca que este ano as instituições responsáveis pela vacinação animal pretendem dobrar a meta estabelecida anteriormente.
“A nossa vacinação ano passado fechou em 15,779 animais. A nossa meta este ano é 30 mil animais, incluindo os da Zona Rural”, Explica Nelson.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.