Serviços iniciaram nas primeiras horas desta quarta-feira (18) e seguem até o fim da noite. Abastecimento de água foi interrompido em Macapá e pode durar até 72 horas
Vários bairros de Macapá amanheceram sem água nas torneiras nesta quarta-feira (18) por conta de reparos na Estação de Tratamento de Água de Macapá (ETAM), que acontece até às 23h. Bairros mais afastados devem permanecer assim por até 3 dias. (veja lista de bairros afetados no final desta reportagem).
Os serviços terão duração de 18h e todos os bairros abastecidos pela ETAM terão o fornecimento de água impactado.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp.
“Estamos com duas frentes de trabalhos e elas impactam diretamente no fornecimento e qualidade da água oferecida. As equipes estão trabalhando tanto dentro da área de captação quanto nas ruas”, informou Karin Carvalho, líder de distribuição da CSA.
Ainda de acordo com a CSA, a previsão é que a rede volte a abastecer a cidade em torno de 60% nas primeiras 24h, 80% nas próximas 48h e 100% em 72h.
Estão sendo realizados serviços de montagem de novas tubulações, instalação de novas comportas e interligação de um novo e moderno sistema de lavagem de filtros.
Estação de Tratamento de Água de Macapá
José Eduardo Lima/arquivo g1
Veja bairros afetados:
Zona central: Trem, Nova Esperança, Santa Rita, Laguinho, Jesus de Nazaré e Central.
Zona sul: Araxá, Beirol, Muca, Universidade, Santa Inês, Jardim Marco Zero, Buritizal, Jardim Equatorial, Pedrinhas, Novo Buritizal, Açucena, São José, Congós e Zerão.
Zona norte: Pacoval, Pantanal, Renascer, Novo Horizonte, Infraero I e II, São Lázaro, Jardim Felicidade I e II.
Zona leste: Cidade Nova e Perpétuo Socorro.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Bairros de Macapá podem ficar até 72h sem água em função do desligamento programado da CSA
Bookmark the permalink.