Israel Gonçalves da Graça, de 42 anos, está concorrendo à vaga da advocacia para o Tribunal Regional do Trabalho. Eleição acontece neste domingo (22) Advogado amapaense candidato à vaga da advocacia do TRT8
Israel Gonçalves/arquivo pessoal
Será realizada neste domingo (22) no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil em Brasília, a eleição onde serão escolhidos 6 advogados e advogadas com mais de 10 anos de atividade jurídica na área trabalhista para a vaga de desembargador aberta no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª região (TRT8), que atende os estados do Amapá e Pará.
Estão concorrendo 13 candidatos, sendo 4 do Amapá e 9 do Pará. (veja lista no fim desta reportagem)
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp.
Após a formação da lista sêxtupla, os nomes serão encaminhados ao TRT 8 para o início das sabatinas. Após esse processo será formada a lista tríplice que vai ser encaminhada ao presidente da República para a escolha do desembargador que ocupará a cadeira que está em vacância.
O TRT8 é formado por 22 desembargadores, destas 22 cadeiras 2 são para advogados e advogadas oriundos do Quinto Constitucional, ou seja, desta eleição da OAB.
O amapaense Israel Gonçalves da Graça, de 42 anos, está concorrendo à vaga da advocacia e fala sobre a importância deste momento na vida profissional.
“Dos 12 aos 17 anos fui ajudante de pedreiro. Naquela época só pensava em ser um bom pedreiro e ter uma boa bicicleta”, diz o advogado ao relembrar como tudo começou.
Quando lembra da família, o advogado diz que todo trabalho é digno de orgulho e profissionalmente, todos podem sonhar com dias melhores e buscar isso na vida, independentemente da profissão.
“Naquela época de ajudante, meu salário semanal (das diárias) correspondia a R$ 60,00 e eu colaborava com metade do valor para as despesas de casa, o restante eu usava para pagar minha passagem e lanchar na escola”.
O advogado conta que todas as manhãs ao se deslocar para o trabalho de ônibus, o pai o incentivava a não desistir dos sonhos e confiar que aquela fase era apenas um momento da vida e que mais tarde, ele se tornaria uma grande referência profissional.
“Meu pai em todas as manhãs quando começávamos a ‘bater os traços de massas’ falava: ‘a vida é dura para quem é mole’. Mas, logo em seguida completava: o sol nasce para todos!”
Essa última frase, Israel leva pra vida.
Lista dos candidatos:
Albina Fátima Barbosa de Souza OAB/PA
Antônio Cândido Barra Monteiro de Britto OAB/PA
Armando Ferreira Rodrigues Filho OAB/PA
Brunno Garcia de Castro OAB/PA
Erick Braga Brito OAB/PA
Fernando Antonio Galvão Martins OAB/PA
Israel Gonçalves da Graça OAB/AP
Jâmison Nei Mendes Monteiro OAB/AP
Jimmy Negrão Maciel OAB/AP
Marcelo Silva de Freitas OAB/PA
Márcio Pinto Martins Tuma OAB/PA
Ramon Batista do Rêgo OAB/AP
Selma Lúcia Lopes Leão OAB/PA
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
‘Dos 12 aos 17 anos fui ajudante de pedreiro’, diz advogado que concorre a uma vaga de desembargador no TRT8
Bookmark the permalink.