Estudantes de Macapá não encontram nome na lista e perdem exame


A confusão aconteceu neste domingo (5) após o nome dos inscritos não constar na lista presencial e a comissão impedir acesso às salas. Confusão na Escola Mário Quirino durante o Enem AP
Redes Sociais/divulgação
A aplicação da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 em Macapá teve confusão em uma escola. Os candidatos que iriam realizar a prova neste domingo (5) em um colégio foram realocados para outra, mais distante e, ao chegarem no local, não encontraram seus nomes na lista, o que gerou tumulto.
Pais e responsáveis fizeram um Boletim de Ocorrência coletivo pois os alunos não conseguiram acessar as salas onde fariam o exame.
A confusão aconteceu porque os candidatos que iriam realizar a prova do Enem na Escola Estadual Nanci Nina da Costa, no bairro Zerão, foram realocados para a escola Estadual Mário Quirino, no bairro Congós. Ao chegarem no local, os candidatos não encontraram seus nomes na lista e não conseguiram saber em qual sala realizariam a prova.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp.
Segundo Rafael Lima, pai de um dos estudantes prejudicados, a prova ainda não tinha começado até às 14h30 por conta da dificuldade em organizar os inscritos nas salas.
“Eu mesmo tive que ajudar o meu filho a encontrar a sala que ele iria fazer a prova”, afirma.
Ainda segundo o pai, a coordenação da escola orientou os candidatos que fossem de sala em sala em busca do nome na lista. Houve atraso na entrega da prova. Também, foi observado fluxo de outros candidatos pelo corredores sem nenhuma fiscalização, mesmo após os portões estarem fechados.
Após 2h40 de atraso, a coordenação chegou com as provas nas salas. Contudo, os candidatos se negaram a fazer o exame.
Estudantes que perderam a prova do Enem no AP registrando boletim de ocorrência.
Redes Sociais/divulgação
A Polícia Federal no Amapá foi acionada para conter os ânimos. A estrutura policial faz parte do Centro Integrado de Comando e Controle (CICCE), que está atuando diretamente durante a aplicação da prova deste domingo.
Polícia Federal na Escola Mário Quirino durante confusão no Enem AP
Redes Sociais/divulgação
Até a última atualização desta reportagem, a coordenação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no Amapá não havia se pronunciado sobre o assunto.
Veja também:
Amapá registra mais de 28 mil inscrições no Enem
Centro Integrado de Combate e Controle atuando no AP durante o Enem
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.