Embarcação com 8 tripulantes naufraga na Região Metropolitana de Macapá; 6 foram resgatados


Naufrágio aconteceu neste domingo (7). Duas vítimas ficaram presas dentro da embarcação e até a publicação desta reportagem não foi possível resgata-las. Naufrágio aconteceu no Rio Matapi
Reprodução/internet
Um embarcação com 8 tripulantes naufragou num porto localizado entre os municípios de Santana e Mazagão, região metropolitana de Macapá, neste domingo (7). 6 pessoas foram resgatadas e 2 continuavam presas na embarcação até a publicação desta reportagem.
A embarcação é um empurrador de uma empresa de transporte que até a tarde deste domingo ainda não estava completamente submerso. As equipes de resgate ainda apontavam chance de que as 2 vítimas fossem encontradas com vida.
As buscas encerraram por volta das 19h30 e não foi possível acessar o compartimento onde as vítimas estão.
O Ciodes informou que as equipes de mergulhadores continuam as buscas na manhã desta segunda-feira (8).
Veja nota na íntegra:
Na tarde deste domingo, 7, o Corpo de Bombeiros do Amapá (CBM-AP) foi acionado por volta das 14h para atender a ocorrência de naufrágio no Rio Matapi às margens de um porto particular, entre os municípios de Santana e Mazagão. De acordo com o levantamento do CBM-AP, na embarcação haviam 8 pessoas, sendo que 6 conseguiram sair. De imediato, uma equipe de mergulhadores iniciou as buscas pelos 2 tripulantes que ficaram presos. O trabalho dos militares encerrou por volta das 19h:30, pela falta de visibilidade devido a escuridão no local. As buscas serão retomadas no início da manhã desta segunda-feira, 8. Devido a posição da embarcação, os profissionais não conseguiram acessar todos os compartimentos do rebocador, o que dificultou o acesso às possíveis vítimas.

Bookmark the permalink.