Plano B: evento discute com empresários educação, conectividade e turismo no Amapá


Programação ocorreu nesta terça-feira (7) no Sebrae, em Macapá, e contou com a participação de estudantes e representantes do setor público. Evento ocorreu nesta terça (7), no Sebrae Amapá
Rafael Aleixo/g1
A última edição do painel ‘Amazônia Que Eu Quero 2023′ debateu nesta terça-feira (6) os temas educação, conectividade e turismo no Sebrae Amapá, em Macapá. O evento contou com a participação de estudantes, representantes do setor governamental e empresários que apresentaram casos de sucesso.
Entre os empresários convidados estiveram Frank Portela, membro da Tucuju Valley, Felipe Ferreira, Fundador e Diretor Executivo da empresa de desenvolvimento de software Inova Dados e CEO da startup Proesc, e Ricardo Bueno, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Amapá (ABIH-AP).
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Além de convidados especiais como o governador do estado, Clécio Luiz, esteve presente o CEO do grupo Rede Amazônia, Philippe Daou Jr, que falou sobre a importância do painel para o desenvolvimento da região.
Philippe Daou Jr, CEO da Rede Amazônica
Rafael Aleixo/g1
“Discutimos no ano passado 5 temas e este ano, dando continuidade a essas discussões, decidiu-se trabalhar um número de temas e que não tinham sido trabalhados e que são de vital importância pra nossa região”, destacou Philippe Daou Jr.
O governador Clécio Luís destacou a importância da discussão dos temas sob a perspectiva de quem mora na região.
Clécio Luís, governador do Amapá
Rafael Aleixo/g1
“Quando se fala em Amazônia sem ouvir os amazônidas, costuma-se falar sobre a floresta, a fauna, dos rios, mas não se fala das pessoas que estão aqui, da pobreza que existe aqui e que precisa ser superada com alternativas compatíveis com esse valor ambiental que nós temos”, disse o governador.
Confira o caderno completo
Evento Plano B, em Macapá
Rafael Aleixo/g1
Sobre o projeto Amazônia Que Eu Quero
Dia 01 de setembro de 2021 o Grupo Rede Amazônica celebrou seus 49 anos de existência. Em comemoração a esta data, a Fundação Rede Amazônica, braço institucional do Grupo, consolidou o apoio dos veículos de comunicação e plataformas do GRAM na realização do projeto Amazônia Que Eu Quero.
O projeto tem como premissa a discussão de assuntos fundamentais para a realidade amazônica e que têm sido deixados em segundo plano por décadas, ao mesmo tempo que propõe ampliar a capacidade de análise da população da região norte ao levantar informações da gestão pública e apontar caminhos a partir da discussão entre especialistas e a sociedade civil, despertando o senso crítico e o voto consciente dos Amazônidas.
A primeira temporada – “Caminhos Para a Democracia” 2021/2022 – realizou fóruns de debates e ações presenciais para discussão e engajamento da população nos 5 estados da Amazônia. Foram debatidos temas como Infraestrutura, Modelo Econômico da Amazônia, Energia Limpa, Empreendedorismo e Florestas.
A partir dos fóruns, câmaras de debates entre especialistas foram criadas com objetivo de criar propostas para a resolução dos problemas apresentados para cada estado da região norte.
Ao fim da temporada, 50 propostas foram criadas e compuseram um caderno que será entregue a deputados, senadores e governadores dos estados da região além do presidente da república em Brasília.
A segunda temporada do ‘Amazônia Que Eu Quero 2023’ foi lançada em março deste ano com o tema “Educar para desenvolver e proteger.”
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.