Unifap oferta mais de 20 mil vagas em projetos de ensino para a comunidade em geral do AP


Projeto gratuito e aberto para a população acontece nesta sexta-feira (10) em Macapá. Além de cursos de capacitação, serão ofertadas atividades na área esportiva, cultural e de saúde. Programa Profid da Unifap
Unifap/Divulgação
O projeto de capacitação da Universidade Federal do Amapá (Unifap) busca atender mais de 20 mil pessoas da comunidade em geral, de todas as idades e municípios, com etapas presenciais e remotas. A inauguração do projeto acontece nesta sexta-feira (10) a partir das 18h30, no ginásio poliesportivo da Unifap, na Zona Sul da capital e é aberto ao público.
O objetivo da iniciativa é implementar o conhecimento e as políticas públicas, atendendo alunos do ensino fundamental, ensino médio, universitários, comunidades ribeirinhas e quilombolas, crianças, jovens, adultos e idosos.
Os cursos são ofertados pelo Programa de Formação, Aperfeiçoamento, Qualificação Profissional e Idiomas (Profid). Na inauguração, serão abertas novas edições dos programas já existentes do programa, mais de 10 mil pessoas já foram atendidas este ano através deste projeto de extensão.
Informações sobre as inscrições serão repassadas durante o evento de inauguração do projeto.
Cursos ofertados:
Libras;
Inglês;
Francês;
Português e redação;
Literaturas do norte;
Metodologias em história e geografia;
Experimentos práticos na área de física;
Programação em informática;
Engenharia para mulheres;
Construção civil;
Empreendedorismo.
As vagas presenciais dos cursos são destinadas aos municípios de Macapá, Santana, Mazagão e Oiapoque. Já na forma remota, habitantes de todos os municípios do Amapá podem se inscrever nos cursos disponíveis, sendo eles somente libras, inglês, francês, redação, literatura e cursos de empreendedorismo, planejamento estratégico de redes sociais e auxiliar de recurso humanos.
Também serão ofertadas diversas atividades culturais que promovem o interesse e engajamento, como: cinema e canto nas escolas, assim como esportivas nas modalidades de futsal, vôlei, atletismo, capoeira e crossfit, além de um atendimento de fisioterapia, geração de memória da arte da carpintaria por meio de documentário e produção em mídias nas aldeias indígenas.
Antes da aula inaugural, às 17h, acontecerá a primeira Feira do Empreendedor Jovem que busca proporcionar oportunidades de conhecimento e capacitação para a iniciação do jovem no mercado de trabalho, a feira é um dos projetos já em andamento do Profid.
Serviço
Inauguração da nova edição dos projetos de extensão
Local: Ginásio Poliesportivo da Universidade Federal do Amapá, localizado na Zona Sul de Macapá, na rodovia Josmar Chaves Pinto
Dia: 10 de novembro (sexta-feira)
Hora: 18h30

Bookmark the permalink.