Enem 2023: segunda edição do ‘Aulão show’ será nesta sexta (10) em Macapá; veja como participar 


Programação será no Estádio Estadual Milton de Souza Corrêa, na Zona Sul de Macapá. Portões abrem ao meio-dia. Aulão da Central do Enem
Jorge Júnior/Gea
A segunda edição do Aulão Show da Central do Enem ocorre nesta sexta-feira (10). Essa é uma oportunidade para os estudantes que estão na reta final de preparação para o Enem 2023. A programação ocorre no Estádio Estadual Milton de Souza Corrêa (“Zerão”), na Zona Sul de Macapá, e os portões abrem ao meio-dia. 
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp.
Para participar, o aluno deve ir à coordenação da escola que ele estuda e realizar inscrição. Além disso, no dia do aulão o estudante deve estar uniformizado.
Durante o evento, cerca de 20 professores da rede estadual vão resolver questões de provas de anos anteriores e uma feira de profissões deve ocorrer. 
O primeiro aulão ocorreu na última sexta-feira (3) e reuniu mais de 5 mil alunos. Na primeira edição, professores trabalharam assuntos de linguagens, ciências humanas e redação. 
Veja também: 
Enem 2023: aulão com 20 professores reúne estudantes no meio do mundo; veja fotos
Enem 2023: ‘viajamos 16h’, diz professora que acompanha estudantes do Bailique no AP
Estudantes de Macapá não encontram nome na lista e perdem exame
Enem 2023: Amapá foi o terceiro Estado com mais faltosos, segundo dados do Inep
Neste ano, além de alunos de Macapá, Santana e Mazagão, estudantes do arquipélago do Bailique enfrentaram uma viagem de 12 horas para chegar na capital e acompanhar o aulão. 
“É um momento de darmos as últimas dicas, orientar sobre a documentação que deve ser levada e principalmente, dar um conforto emocional para os alunos nessas horas que antecedem o Enem”, afirmou a secretária de educação Sandra Casimiro.
A Central do Enem existe desde 2016 e em 2023, são 17 escolas envolvidas no projeto, sendo 15 de Macapá e duas de Santana. 
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.