Contador é indiciado após aplicar golpe do falso Pix e causar prejuízo de R$ 8 mil em restaurante no AP


Ele teria emitido vários comprovantes falsos de Pix em compras de alimentos. Polícia Civil informou que homem também usou dados de clientes para abrir contas bancárias. Delegacia de Repressão de Crimes Cibernéticos apurou o caso
Victor Vidigal/Arquivo g1
Um contador foi indiciado por fraude eletrônica após aplicar o golpe do falso Pix e causar prejuízo de R$ 8.332 em um restaurante, em Macapá. Segundo a Polícia Civil do Amapá ele teria emitido diversos comprovantes falsos para compras de alimentos no estabelecimento.
Ainda de acordo com a polícia, o contador também usava dados de clientes para abrir contas bancárias para as aplicações dos golpes.
A delegada Áurea Uchôa, da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos, informou que funcionários suspeitaram do homem após as transferências diárias.
“Funcionários do estabelecimento passaram a suspeitar dos pedidos feitos diariamente pelo indiciado, os quais eram de somatória considerável. Ao checar os comprovantes, verificou-se que possuíam a mesma numeração e nenhuma quantia foi creditada em conta. O indiciado confessou o delito”, explicou a delegada.
Áurea Uchôa, delegada responsável pela investigação do caso
Jorge Júnior/Rede Amazônica
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.