Ocorrência aconteceu nesta sexta-feira (24). Segundo o Ciodes, Rafael Bruno Ferreira Trindade de 26 anos era líder de um grupo criminoso do bairro Cidade Nova. Material apreendido durante Operação Paz no Beirol, quando líder de facção morreu no AP
Operação Paz/divulgação
Nesta sexta-feira (24), Rafael Bruno Ferreira Trindade de 26 anos, morreu após trocar tiros com equipes da Operação Paz no bairro Beirol, Zona Sul de Macapá.
De acordo com informações do Centro Integrado de Defesa Social (Ciodes), a equipe policial recebeu informações do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp), que indivíduos haviam feito um roubo em um comércio no bairro Pacoval, Zona Norte de Macapá e estariam escondidos em uma casa no bairro Beirol.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp.
Durante o roubo, os suspeitos teriam subtraído a arma de fogo de um policial militar da reserva que estava no comércio, no momento do crime.
Quando os policiais se aproximaram da residência em que supostamente os suspeitos estavam, um deles fugiu e durante a fuga, teria disparado contra os policiais.
Na troca de tiros, o suspeito foi atingido e a equipe policial solicitou apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no local, que constatou a morte de Rafael.
A Polícia Científica do Amapá realizou perícia no local e fez a remoção do corpo.
Com o suspeito, foram localizadas 15 porções de substâncias supostamente entorpecentes, dinheiro e uma arma de fogo. O material foi apresentado na delegacia para os devidos procedimentos.
Ainda segundo informações do Ciodes, Rafael Bruno era de alta periculosidade, envolvido em vários homicídios e atualmente, era chefe de uma facção criminal do bairro Cidade Nova, em Macapá.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
No AP, chefe de facção morre em troca de tiros com a polícia
Bookmark the permalink.