Polícia Civil do AP identifica autor do assassinato de adolescente de 14 anos, morto com 33 facadas


Crime aconteceu no dia 15 de novembro. Imagens de circuitos de câmeras do entorno ao local do crime foram importantes para chegar até o acusado. Polícia Civil prendeu homem acusado de ser autor da morte do adolescente
Polícia Civil/divulgação
A Polícia Civil do Amapá, divulgou nesta quarta-feira (29) que um homem de 26 anos foi preso e é apontado como autor da morte de um adolescente de 14 anos no bairro dos Congós, na Zona Sul de Macapá. A vítima foi morta com 33 facadas no dia 15 de novembro.
A investigação foi conduzida pela Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra Criança e Adolescente (Dercca) e da equipe da Operação Paz.
Segundo o delegado Aluísio Aragão, a investigação começou logo após o registro de ocorrência sobre o desaparecimento do adolescente.
“Iniciamos as diligências após o registro do boletim de ocorrência e no dia 17 de novembro, o cadáver do garoto foi encontrado em estado de decomposição, em um terreno baldio no bairro Congós”, explicou o delegado.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Localização do acusado
Durante o trabalho de investigação, a polícia identificou que o crime ocorreu na madrugada do dia 15 de novembro.
O homem foi localizado através de um trabalho minucioso do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil. Imagens de circuitos de câmeras do entorno ao local do crime, foram importantes para chegar até o acusado.
Em depoimento, o autor confessou o crime e alegou que tudo foi motivado por vingança, pois a vítima teria praticado um ato infracional análogo ao crime de roubo, contra um familiar do autor.
“O autor disse ainda, que no dia do crime dissimulou todo o cenário com o único intuito de executar a vítima”, diz Aragão.
Sobre o crime
Polícia Científica do Amapá no local onde o corpo do adolescente foi encontrado no bairro Congós
Rodrigo Araújo/Rede Amazônica
Ainda de acordo com a investigação policial, vítima e acusado se encontraram casualmente em uma festa no dia 15 de novembro. Durante o encontro, os dois tiveram um envolvimento amoroso e já na madrugada, por volta de 5h, foram até o terreno baldio com o intuito de manter relações sexuais.
“Ao chegarem ao local, o autor se aproveitou das circunstâncias e executou a vítima com 33 golpes de faca”, finaliza o delegado.
O corpo do adolescente foi encontrado em avançado estado de decomposição em um terreno baldio no bairro Congós, Zona Sul de Macapá, no dia 17 de novembro.
Veja mais:
Corpo de adolescente é encontrado em avançado estado de decomposição no bairro Congós
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.