‘Maior inspiração é a Amazônia’, diz Artista Silvia Marília sobre suas obras expostas no espaço Dr. Phelippe Daou


Com destaque na cultura a amapaense, a artista traz pinturas a óleo misturando técnicas, com cores vivas e vibrantes. Exposição de arte está aberta à visitas através de agendamento. Artista Silvia Marília expõe obras no espaço cultural Dr. Phelippe Daou
Isadora Pereira/g1
A artista visual Silvia Marília, busca retratar em suas obras a imagem amazonense, com foco na diversidade cultural do Estado do Amapá e a representação figurativa de indígenas, lares ribeirinhos e retratos familiares. Utilizando técnicas mistas como o abstracionismo com a espatulação na base para figuras.
A professora artista, busca externar e destacar a beleza regional com cores vivas e animadas.
A exposição está aberta para visitas até o final de dezembro no Espaço Cultural da rede amazônica Dr. Phelippe Daou. O agendamento pode ser realizado através do telefone (96) 99112-6310.
Silvia relata que traz fortes significados através de suas obras e explica o contexto e representação de algumas figuras.
“A minha maior inspiração é a Amazônia. Eu pinto ribeirinhos, os indígenas, que representam as raízes daqui, o violeiro que vem muito da minha família, o meu irmão é o artista Osmar Júnior e eu gosto de representar ele assim. O cavalo já representa a força do ribeirinho e das pessoas, o cavalo é um ser forte e selvagem” explicou.
Artista Silvia Marília mistura técnicas e cores em suas obras
Isadora Pereira/g1
Pintora amapaense usa a técnica de pintura a óleo e espatulação
Isadora Perreira/g1
Sobre a artista
Silvia possui a veia artística de família, que é composta por músicos e despertou o seu interesse pela arte desde muito nova. Quando mais jovem, estudou no Centro Educacional Cândido Portinari, onde aprendeu diversas formas de expressão artística.
Atualmente, Silvia caminha entre diferentes áreas da arte, misturando conhecimento em suas obras.
Além de pintora, é artesã e escultora. Decidiu se profissionalizar na faculdade de artes visuais, com pós graduação em arte-educação e lecionou durante 10 anos na escola de artes onde estudou quando mais nova.
A artista educadora, atua na Fundação da Criança e Adolescente (Fcria) e exerce a função na qual se profissionalizou, onde realizou os projetos “Vestindo arte” e “Pincelando o futuro”.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.