Golpe do Miracema: polícia investiga ‘facilitação’ em cadastro de habitacional em Macapá


Polícia Civil já identificou três vítimas do golpe no Amapá. Quem foi lesado, deve procurar a 3ª delegacia no Ciosp do Pacoval e registrar boletim de ocorrência. Residencial Miracema em Macapá
GEA/Divulgação
A Polícia Civil do Amapá está investigando um golpe identificado como “Golpe do Miracema”. Até o momento, três pessoas já foram lesadas.
A primeira etapa do Conjunto Miracema, localizado na Zona Norte de Macapá foi entregue em 2022. Atualmente, o Governo do Estado fará a entrega das novas mil moradias do habitacional, com rede de energia elétrica e esgoto, áreas de mobilidade com calçadas, e quadra esportiva.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp.
Como funcionava o golpe
O golpista oferecia “facilidade” para pessoas entrarem no sorteio da lista de beneficiários do Conjunto Habitacional Miracema, em troca de dinheiro. As vítimas acreditaram no golpe e chegaram a enviar dinheiro para o golpista.
A Polícia Civil está investigando o caso e acredita que várias pessoas tenham sido lesadas. A Secretária de Estado da Habitação, Mônica Dias, ressalta que não é cobrada nenhuma taxa nas etapas do processo para aquisição das moradias do Miracema.
“O programa Minha Casa Minha Vida não cobra nenhuma taxa para as famílias participarem dessas etapas do processo. Vale ressaltar que o processo do Miracema constitui uma demanda judicial da 2ª vara federal para desocupação de áreas de ressaca. Todo o processo de aprovação é feito pela Caixa Econômica acompanhando pelo Ministério das Cidades”, disse a secretária.
A Polícia Civil orienta a população a registrar boletim de ocorrência no Ciosp do Pacoval, caso tenha sido vítima do golpe.
Os crimes estão sendo investigados pela 3ª Delegacia que fica no Ciosp do Pacoval, localizado na Rua Guanabara, esquina com a avenida Piauí, na capital.
Ciosp do Pacoval em Macapá; Ciosp Macapá, Amapá, Pacoval
Victor Vidigal/G1
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.