Iphan autoriza uso do anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá para shows de fim de ano


MPF havia solicitado ao governo do Estado medidas para garantia da conservação do patrimônio histórico. Shows com artistas locais e nacionais estão programados para o sábado (30), domingo (31) e segunda-feira (1º). Anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, com estrutura de show em junho deste ano
Anderson Ferreira/Arquivo pessoal
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) autorizou nesta quarta-feira (21) a realização de shows no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. A autorização foi dada após uma recomendação do Ministério Público Federal (MPF) ao governo do Amapá.
Estão programados para o local, apresentações de artistas locais e nacionais no sábado (30), domingo (31) e segunda-feira (1º), na programação de fim de ano. Em nota, o governo destacou que obedeceu todos os critérios de preservação e segurança estabelecidos pelo MPF.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
O MPF havia dado 48h para a apresentação do parecer, além de pedir a definição de parâmetros para o uso do espaço e levantamento em relação à estrutura física, antes e depois do evento.
A Sejusp foi orientada a apresentar um relatório referente a cada um dos shows, com apresentação do quantitativo de efetivo policial que deve trabalhar na programação.
Governo do AP lança programação de fim de ano com atrações locais e nacionais
Entre as atrações nacionais confirmadas para o réveillon estão os artistas: Zeca Baleiro, Carabao, Ana Castela, Leonardo, Zé Vaqueiro, Chico César e Geraldo Azevedo, Mari Fernandez, Felipe Amorim e Tiee.
Veja a nota do governo do Amapá na íntegra:
O Governo do Estado do Amapá foi autorizado pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a realizar o Réveillon da Beira Rio 2024 no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, obedecendo todos os critérios de preservação e segurança estabelecidos pelo órgão.
No dia 22 de novembro, o Governo do Estado encaminhou todo o planejamento técnico do evento, como o modelo de instalação das estruturas, uso do solo, além de apresentadas as documentações exigidas.
O Governo do Estado desde que tomou conhecimento da recomendação do Ministério Público Federal (MPF), vem dialogando com a instituição e apresentando o andamento de todas as medidas tomadas para a realização do evento, conforme o projeto autorizado pelo Iphan.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.