Vítima foi atingida na madrugada desta sexta-feira (22) por um tiro na perna. Policial militar é apontado como autor do disparo. Empresa publicou norma proibindo a entrada de armas de fogo no local. Vítima foi levada ao HE
Arquivo/GEA
Um homem de 33 anos baleado por um policial militar na madrugada desta sexta-feira (22), em uma boate no bairro do Beirol, na Zona Sul de Macapá, passou por cirurgia e segue internado no Hospital de Emergências (HE) da capital.
De acordo com informações do diretor do HE, Emanoel Martins, o tiro atingiu a tíbia da vítima, havendo a necessidade de realização de procedimento cirúrgico de contenção.
“Ele fez o procedimento cirúrgico e o tiro perfurou a tíbia. O médico ortopedista fez o procedimento cirúrgico de contenção. O paciente está estável, consciente e orientado”, explicou o diretor.
Ao g1 o comando da Polícia Militar (PM) informou que vai se posicionar sobre o caso.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Homem foi baleado em boate na Zona Sul de Macapá
reprodução
Sobre a confusão
A briga aconteceu na madrugada desta sexta-feira (22), entre um homem de 33 anos e um policial militar, ambos estavam dentro da boate. Durante a confusão, um disparo foi efetuado e atingiu a vítima na perna.
O auto do disparo foi contido pelos seguranças do local e apresentado a uma equipe do Batalhão de Força Tática da PM, que realizou o atendimento da ocorrência.
Após a vítima ser atingida pelo tiro, várias pessoas que estavam no local começaram a ajudar na contenção do ferimento.
Ao g1, o sócio-proprietário da boate, Harley Viana, informou que vítima e autor estavam no mesmo grupo de amigos, em uma confraternização no espaço. O motivo do desentendimento teria sido por causa de uma mulher, que estava no mesmo ambiente e que já havia tido relacionamento amoroso com ambos.
“Eles estavam em uma confraternização lá, estava tudo tranquilo, o rapaz que levou o tiro é tranquilo também, mas, uma mulher que estava com eles teria feito ciúmes, aí começou a confusão”, explicou.
Ainda segundo o proprietário da boate, o local tem capacidade para 500 pessoas e no momento da confusão, mais de 360 estavam no lugar e ficaram bastante assustadas com o ocorrido. Mais de 10 homens trabalham fazem a segurança no local.
Mais de 360 pessoas estavam na boate quando ocorreu a confusão
Harley Viana/divulgação
Por conta da gravidade do caso, uma norma de segurança foi adotada pelo estabelecimento. Pessoas armadas serão proibidas de entrar no local.
Veja a nota na íntegra:
A Diretoria do Lajes Macapá, através de seus advogados, vem a público para esclarecer e repudiar veementemente o incidente ocorrido na madrugada desta sexta-feira 22/12/2023.
Nesta madrugada, houve um lamentável episódio envolvendo um agente de segurança pública que por força do Art. 6°, da Lei 10.826/2003 e Portaria n. 006/DI, de 2017, autorizam a entrada do mesmo portando sua arma em qualquer estabelecimento.
Importa salientar que, este agente de segurança contrariando o que dispõe a legislação, fez consumo de bebidas alcoólicas no interior do estabelecimento, vindo a efetuar um disparo de arma de fogo que atingiu um cliente.
De imediato foi acionado • CIODES, para efetuar a prisão em flagrante, sendo em seguida encaminhado ao CIOSP do Pacoval. O infrator aguarda detido no comando geral da polícia militar, à espera da audiência de custódia, que será realizada no dia 23/12/2023.
No intuito de evitar futuros transtornos, garantir a segurança de nossos clientes e funcionários, a Diretoria do Lajes Macapá informa que a partir do dia 22/12/2023 será PROIBIDA, exceto nos casos de investigação policial, a entrada de armas de fogo no estabelecimento.
Por fim, informamos que estamos acompanhando atentamente os desdobramentos deste caso, colaborando com as autoridades policiais, bem como prestando assistência à vitima.
Agradecemos a compreensão de todos que frequentam a nossa casa noturna e reiteramos o compromisso de oferecer um ambiente seguro e agradável para todos os clientes.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Homem baleado por PM em boate passa por cirurgia e segue internado no HE de Macapá
Bookmark the permalink.