Startup do Amapá vence Expo Favela 2023 e conquista R$ 80 mil 


Premiação aconteceu ao vivo neste sábado (23) no programa É de Casa. ‘Mazodan’ usa sedimentos de rios para baratear custos de construção e diminuir impacto ambiental. Michael Carvalho, idealizador da startup ‘Mazodan’, do Amapá
Michael Carvalho/Arquivo Pessoal
A startup Mazodan, do município de Santana, no Amapá, foi a campeã da Expo Favela 2023 – O Desafio 2023. A final aconteceu ao vivo neste sábado (23) no programa É de Casa.
O empreendimento, criado pelo empresário Michael Carvalho, de 39 anos, usa sedimentos de rios para baratear custos de construção e diminuir impacto ambiental.
O amapaense chegou à final da competição ao lado de Gleicy Alencar, da favela Parelheiros, de São Paulo. A Mazodan foi selecionada como uma das 10 melhores do país, durante a Expo Favela Innovation Brasil e chegou à final, onde conquistou o prêmio de R$ 80 mil.
Em Santana, uma multidão acompanhou a premiação e vibrou com o do anúncio do campeão.
Sobre a Mazodan
Michael Carvalho durante a Expo Favela Amapá
Arquivo pessoal/Reprodução
A meta também é ajudar a diminuir a emissão de dióxido de carbono, provocada pela produção de cimentos e argamassas comuns. Com sede no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá, a empresa retira parte da matéria-prima utilizada na produção do rio Amazonas. 
Segundo dados coletados pela startup, só no maior rio de água doce do mundo o volume de rejeitos reposto é de 1,2 bilhões de toneladas ao ano.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.