Matteo Arrascaeta nasceu em Macapá com 2,616 quilos e 51 centímetros, exatamente à meia-noite. A bebê Eloá foi a segunda nascida na capital, dois minutos após Matteo. Matteo é o primeiro bebê nascido em 2024 no Amapá
Mônica Costa/Rede Amazônica
Primeiro bebê menino do Amapá nasceu em Macapá, exatamente às 0h do primeiro dia de janeiro, através de um parto normal que foi realizado no Hospital da Mulher Maternidade Mãe Luzia (HMML), na Zona Central de Macapá. O pai disse que gostaria do segundo nome “Arrascaeta”, já a mãe não concordou com a ideia.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Dois minutos depois do nascimento de Matteo Arrascaeta com 2,616 quilos e 51 centímetros, houve a chegada da Eloá, primeira menina nascida no estado, por cesariana, com 2,580 quilos e medindo 50 centímetros também no Hospital Mãe Luzia.
Com muita emoção o Adriel Santos, pai de Matteo, comemorou a chegada do filho juntamente ao novo ano. Em depoimento, ele garantiu que o filho vai torcer para o flamengo, assim como o pai.
Foi espetacular, não tenho nem palavras para dizer. É bom começar o ano com uma nova vida, um recomeço. Ele veio com muita saúde e vai ser flamenguista igual ao pai” disse.
É o terceiro filho de Adriel e da mãe Caroline, mas ele afirma que o sentimento de felicidade é o mesmo. O nome completo de Matteo ainda está sendo decidido.
Em homenagem ao time de coração, o pai quer colocar o segundo nome “Arrascaeta” , que é o nome do meio campista do flamengo.
“Ainda estamos vendo o nome completo, queria colocar Matteo Arrascaeta, mas a mãe não gostou muito da ideia. Mas Matteo já é certo”, disse o pai.
Pai do primeiro bebê nascido exatamente as 00h em Macapá, Adriel Santos.
Mônica Costa/Rede Amazônica
Segundo a enfermeira obstetra, Milene Melém, que realizou o parto do menino, foi um processo excelente e sem complicações. Ela relatou que a mãe de Matteo, Caroline, estava segura para o procedimento.
“Foi um parto corriqueiro, mas emocionante, estávamos todos lá, a equipe estava completa. A paciente estava se sentindo segura, e tudo correu bem, Matteo nasceu bem. Receber um casalzinho saudável no início do ano é perfeito, muito bom começar o ano desse jeito”, disse com emoção.
A enfermeira disse que os dois primeiros bebês de 2024, chegaram em boas condições e com uma forte saúde, eles já estão sendo amamentados pelas mães e logo podem ir para casa.
Equipe realizou parto de primeiros bebês amapaenses de 2024 com sucesso
Arquivo/Rede Amazônica
VÍDEOS com as notícias do Amapá: