Seguem as buscas pelo motorista da empilhadeira que caiu no porto de Santana no AP


Acidente com o equipamento aconteceu na tarde desta terça-feira (16). Em nota, a Companhia Docas de Santana (CDSA) informou que os motivos que levaram ao acidente ainda são desconhecidos. Mergulhadores realizam buscas no local
PM-AP/Divulgação
Equipes de buscas continuam trabalhando na manhã desta quarta-feira (17) para encontrar o piloto de uma empilhadeira que está desaparecido após o veículo cair no Rio Amazonas durante uma manobra no porto da Companhia Docas de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá, na tarde desta terça-feira (16).
As buscam estão sendo realizadas pela equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros (CBM).
Empilhadeira cai no porto de Santana e piloto desaparece no AP
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Em razão da instabilidade da maré as buscas no local são difíceis. Segundo o CBM, duas equipes atuam na região que concentra uma quantidade de lama elevada. A máquina encontra-se a 36 metros de profundidade.
Em nota, a Companhia Docas de Santana (CDSA) informou que os motivos que levaram ao sinistro ainda são desconhecidos. (Veja nota na íntegra no final desta matéria).
De acordo com informações repassadas ao g1, o operador estava com cinto de segurança. Até o momento, não se sabe se ele conseguiu se soltar do veículo ou está preso.
Uma equipe particular de mergulhadores particular foi contratada pela Companhia responsável pelo porto, o objetivo é que no inicio da tarde desta quarta-feira seja feito o içamento da empilhadeira.
A Companhia informou que a área era operada por uma empresa que realizava o carregamento de óleo de cozinha e arroz vindos de Manaus e com destino à Venezuela.
Veja a nota na Companhia Docas de Santana:
A Companhia Docas de Santana (CDSA) comunica oficialmente, que na tarde desta terça-feira (16/01/2024), por volta das 16h30, ocorreu um acidente envolvendo um trabalhador portuário, que operava uma empilhadeira contratada pela empresa L.P. Port Services, que estava em cima de uma balsa atracada a contrabordo do navio Asian Katra. Os motivos que levaram ao sinistro ainda são desconhecidos. O referido navio opera no carregamento de óleo de soja e açúcar, destinados à Venezuela.
A equipe da Guarda Portuária da CDSA foi chamada para intervir na ocorrência e agiu de imediato na tomada de providências isolando o local do acidente e acionando a Marinha do Brasil, o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar, que estiveram no local para dar início às buscas para localizar o trabalhador, assim como os procedimentos de investigação.
Na oportunidade, informamos também, que as operações são realizadas por operadores portuários pré-qualificados, que são os responsáveis pelo embarque e desembarque de cargas no Porto de Santana.
A CDSA lamenta profundamente o acidente e informa que está totalmente empenhada juntamente com as autoridades competentes, para elucidação dos fatos e das investigações já instauradas.
Reitera ainda que as buscas pelo trabalhador continuam sem cessar.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.