Após 5 anos sem cortar o cabelo, menino de 9 anos doa fios para ONG que atende crianças com câncer no AP 


Pequeno Davi Amorim tomou a decisão, pois, segundo ele, é importante ajudar quem mais precisa. Corte foi feito nesta segunda-feira (29).  Menino de 9 anos doa cabelos para ONG Carlos Daniel
Cortar o cabelo muda a autoestima de qualquer um e quando esse processo ajuda o próximo, o sentimento é de dever cumprido. Por isso, o pequeno Davi Amorim, de nove anos, após cinco anos sem cortar os fios, foi ao cabeleireiro nesta segunda-feira (29), fez um corte radical e doou os cabelos para a ONG Carlos Daniel, localizada em Macapá. 
A atitude nobre de Davi partiu, segundo ele, da importância de ajudar outras crianças, neste caso, aquelas que sofrem com câncer e ao longo do tratamento perdem os cabelos. 
“Eu sempre quis doar meu cabelo para quem mais precisa”, afirmou Davi. 
Cabelo foi ofertado para ONG Carlos Daniel
Rede Amazônica/Reprodução
A ida ao cabeleireiro foi acompanhada do pai, Osmando Jesus. “Um cabelo tão bonito e tratado desse não pode ser desperdiçado […] principalmente porque existem essas crianças que precisam”
O que despertou a vontade em realizar a ação foi o trabalho desenvolvido pela ONG há cerca de oito anos com crianças e adolescentes do Estado.
Ong Carlos Daniel, em Macapá
ONG Carlos Daniel/Divulgação
O presidente da instituição, Agnilson Silva, contou ao g1 que essas atitudes são sempre bem-vindas, principalmente quando partem de outra criança. 
“Desde cedo esse gesto de amor a essas crianças que sofrem, lutam e principalmente as meninas, né? Que tem essa questão do cabelo, a questão dessa vaidade […] Isso demonstra um sentimento de amor ao próximo vindo desse menino. A gente fica muito feliz”, disse o presidente. 
Transformando a autoestima 
Cabelos são levados para São Paulo
Arquivo pessoal/Agenilson Silva
Após arrecadado os cabelos, eles são enviados para as casas de apoio que recebem as crianças do Amapá, na sua maioria localizadas em São Paulo, no Sudeste do Brasil, lá são confeccionadas as perucas. 
Agenilson ressalta que não há possibilidade de fazer uma doação direcionada para uma criança específica. O critério de escolha de quem vai ganhar o cabelo parte da combinação entre o tipo dos fios e as características do paciente.
“ A gente tem que esclarecer que às vezes as pessoas querem doar para certa criança ou adolescente, mas não funciona assim. O cabelo tem que combinar com a cor da criança, com o perfil do rosto, entre outras características”, destacou Agenilson.
Para quem tem interesse doar os cabelos, basta ir à sede da ONG, localizada na rua Avenida 13 de Setembro, 1074 – Buritizal, Zona Sul de Macapá. 
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.