Idoso morre ao ser arrastado por motorista embriagado na Zona Norte de Macapá


Vítima trafegava de bicicleta pela rua General Rondon quando foi surpreendido pelo carro que fez a conversão no mesmo sentido. Acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (1º), na divisa dos bairros Laguinho e Pacoval. Idoso é arrastado por carro na divisa dos bairros Laguinho e Pacoval
Arquivo pessoal/divulgação
Na manhã desta quinta-feira (1º), Antônio Gomes da Silva, de 68 anos, morreu após ser vítima de um acidente de trânsito na divisa dos bairros Laguinho e Pacoval, na Zona Norte de Macapá. (veja vídeo)
Antônio estava trafegando de bicicleta pela avenida Pedro Américo e fez a conversão na rua General Rondon. Neste momento, foi surpreendido por um carro que dobrou no mesmo sentido, ocasionando o choque.
O motorista do carro, dobrou ’em cima da vítima’ e neste momento, o idoso acabou ficando preso embaixo do carro. Como o condutor não parou o veículo e Antônio foi arrastado por um quarteirão.
Populares que presenciaram o acidente, conseguiram fazer com o que motorista parasse o carro na esquina seguinte. Só assim, a vítima, pôde ser retirada para receber atendimento médico.
No hospital, por conta da gravidade dos ferimentos, o idoso acabou não resistindo.
Ciclista é arrastado por motorista em acidente na Zona Norte de Macapá
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
Sobre a vítima
Antônio Gomes da Silva era casado, tinha 5 filhos e 3 netos. Ele trabalhava com a venda de lanches do bairro Laguinho.
A certidão de óbito da vítima apontou que houve choque hemorrágico agudo, rotura (desprendimento) de pulmões, fígado e rim por ação contundente (atropelamento).
O velório está sendo realizado em uma igreja evangélica do bairro e o enterro está previsto para ocorrer às 16h, no Cemitério São José, no bairro Buritizal, em Macapá.
Sobre o motorista
O homem de 36 anos, foi apresentado na delegacia, fez teste de etilômetro, que acusou álcool no sangue, sendo autuado pelo artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O veículo envolvido no acidente estava com o licenciamento atrasado.
O motorista prestou esclarecimentos e poderá responder por homicídio doloso, quando assume o risco. Neste caso, a pena pode aumentar, podendo variar entre 12 a 30 anos, pois a vítima era maior de 60 anos.
Está previsto para ocorrer nesta sexta-feira às 16h, a audiência de custódia do suspeito.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Bookmark the permalink.